Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ÍDOLO!

Ídolo do Palmeiras, Arce projeta confronto na Libertadores

Palmeiras e Cerro Porteño vão a campo nesta quarta-feira, 29, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores e Arce, treinador da equipe paraguaia, falou sobre o confronto

Redação Publicado em 29/06/2022, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arce projetou o confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño - Crédito: Getty Images
Arce projetou o confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño - Crédito: Getty Images

Palmeiras e Cerro Porteño se enfrentam na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Com a melhor campanha da competição até o momento, o Verdão busca manter o favoritismo na fase de mata-mata para passar para as quartas de final. Contudo, Arce, treinador do clube paraguaio e ídolo do Verdão, prometeu uma partida equilibrada.

Com todo o vínculo afetivo que tem pelo Palmeiras, o ex-lateral revelou que espera que seja recebido bem pela torcida Alviverde, mesmo que esteja com o objetivo de eliminar o Verdão e avançar para a próxima fase. Arce passou cinco anos no Palmeiras e conquistou cinco títulos contando, entre eles, a primeira Libertadores.

CANAL - SPORTBUZZ

"Vai ser uma sensação ótima. Tenho um respeito único, valorizo muito o tempo que passei ali. Cinco anos é muito para um jogador permanecer atualmente com grandes momentos, conquistamos a primeira Libertadores... Eles vão tentar nos eliminar e nós vamos tentar eliminar eles. Mas acho que vão me receber bem. Não acho que seja diferente só porque vamos nos enfrentar", falou ao "GE"

Projetando o confronto, Arce deixou claro que tem consciência do favoritismo do Palmeiras, mas prometeu que o Cerro Porteño não irá facilitar nada. O treinador mostrou estar acompanhando o Verdão e revelou o aspecto mental como um dos principais pontos fortes da equipe, citando as viradas contra o Atlético-GO e contra o São Paulo.

Arce fala sobre Palmeiras
Arce é ídolo no Palmeiras e reencontra clube, agora como treinador - Crédito: Getty Images

"Eu acho que não tem nenhum time imbatível. Eles têm pontos muito fortes, dá para notar que têm uma fortaleza mental única, eles não se entregam muito. Todos os jogos que acompanhamos para fazer análise foram desse jeito. O jogo contra o São Paulo foi assim, parecia que o jogo estava ganho e em três ou quatro minutos conseguiram uma virada, contra o Atlético-GO também... É um time muito efetivo, tem uma grande capacidade de recompor defensivamente e muita velocidade para atacar", disse antes de completar.

"Tem muito para se olhar. Vamos tentar jogar também porque temos que golpear e machucar nos pontos fracos que achamos que podemos conseguir para fazer gols. Não podemos ficar o tempo todo defendendo porque aí fatalmente a gente vai perder o jogo e a classificação. A gente acredita muito no potencial que temos e vamos tentar estar no auge para levar a classificação", completou.