Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINALMENTE SAIU!

Palmeiras: Rony abre o jogo sobre gol de bicicleta e se emociona

Depois de tanto tentar, Rony chegou ao tão sonhado gol de bicicleta pelo Palmeiras na vitória do Verdão sobre o Cerro Porteño, no Allianz Parque, pelas oitavas da Libertadores

Redação Publicado em 07/07/2022, às 08h17 - Atualizado às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rony chega ao tão sonhado gol de bicicleta - Crédito: Getty Images
Rony chega ao tão sonhado gol de bicicleta - Crédito: Getty Images

Na noite desta quarta-feira, 6, o Palmeiras enfrentou o Cerro Porteño no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores e aplicou uma goleada para se garantir de vez nas quartas de final da competição. Com direito a gol de bicicleta de Rony, o Verdão dominou a equipe paraguaia e conquistou a vaga sem grandes dificuldades.

Autor de dois dos cinco gols do Palmeiras na partida, Rony foi o principal destaque do clube no jogo. Iniciando a partida com Rafael Navarro, o Verdão teve muita dificuldade de criar chances de gol, já que o camisa 29 não conseguiu dar uma boa dinâmica para o ataque. Saindo lesionado, o centroavante deu lugar a Rony, que mudou a partida.

CANAL - SPORTBUZZ

Poucos segundos depois de pisar em campo, o camisa 10 já contribuiu com muita velocidade e teve sua primeira chance de marcar. Em escanteio que teve sua participação, o Verdão abriu o placar na reta final da primeira etapa. No segundo tempo, o atacante deu uma assistência e fez dois gols, sendo um deles a tão sonhada bicicleta.

"Foi impressionante tudo que aconteceu, esta noite vai ficar marcada para o resto da minha vida. Eu já vinha tentando fazer isso havia alguns jogos. Estava até brincando com o Veiga no vestiário, tento desde a época do Athletico. Às vezes as coisas não acontecem e a gente para de fazer. Voltei, era algo pessoal meu e na hora que eu fazia, a torcida já gritava. Aquilo me incentivou mais a fazer", comentou.

Palmeiras vence Cerro Porteño
Rony mudou o jogo para o Palmeiras e foi fundamental na vitória do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño - Crédito: Getty Images

O atacante recebeu muito apoio da torcida alviverde no momento do lance e já conseguiu sentir a movimentação dos torcedores antes mesmo de a bola chegar até ele para a finalização. Comentando sobre o gol, Rony foi muito direto e se emocionou ao lembrar que mesmo com as críticas em meio às tentativas sucessivas de acertar uma bicicleta, seu filho era um fator a mais para seguir tentando.

"Em uma entrevista disse que ia continuar tentando, ia errar, mas uma hora ia acertar. O que chamou mais a atenção mesmo é meu filho chegar em casa e estar fazendo. É algo que com certeza me motivou mais ainda a fazer. Eu e ele ficamos ali. Já estava em mente. Quando você chega em casa e vê seu filho fazendo, motiva ainda mais. E com apoio e incentivo da torcida, quando você já arma para fazer a bicicleta a torcida começa a gritar", contou.