Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, CRAQUE!

Ronaldo Fenômeno abre o jogo sobre estreia do Cruzeiro no Brasileirão

Em entrevista à 'Betfair', Ronaldo Fenômeno falou sobre temas importantes para a Raposa e projetou a participação do time na Série A

Redação Publicado em 14/04/2023, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo Fenômeno se mostrou confiante no Cruzeiro - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr
Ronaldo Fenômeno se mostrou confiante no Cruzeiro - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr

Ronaldo Fenômeno, que é responsável pelo Cruzeiro e pelo Real Valladolid, da Espanha, iniciou a conversa com a 'Betfair" relembrando como foi o ano de 2022 como gestor dos clubes que participavam da segunda divisão em seus países. Segundo ele, os resultados foram bastante positivos para a evolução das equipes tradicionais.

2022 foi um ano maravilhoso particularmente para mim, pois foi o ano em que conseguimos dois acessos para a primeira divisão em dois clubes com muita tradição no futebol em países diferentes, tanto no Brasil com o Cruzeiro, quanto no Valladolid, na Espanha", iniciou Ronaldo.

"Esse feito para mim foi histórico, logicamente esse caminho é muito longo e cheio de obstáculos e sofrimento, mas valeu muito a pena pois no final a gente conseguiu o objetivo final e ter os dois clubes na primeira divisão em seus países”, afirmou Ronaldo, que foi campeão da Série B com o Cruzeiro e vice com o mesmo número de pontos do campeão na segunda divisão espanhola.

O ex-jogador do Cruzeiro também falou sobre os objetivos da Raposa na volta para a elite nacional após três anos disputando a Série B do Brasileirão. “Obviamente, nosso primeiro e claro objetivo é permanecer na primeira divisão. Nós vamos disputar um campeonato duro com equipes com maior orçamento que o nosso, mas eu estou bastante confiante que a gente poderá ser forte e superar as expectativas para conseguir uma vaga na Sul-Americana ou quem sabe, na Libertadores de 2024”.

Ronaldo Fenômeno em frente à torcida do Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno em frente à torcida do Cruzeiro (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr)

Perguntado pela 'Betfair' sobre títulos, o ex-atacante comentou que o clube vive um processo de reestruturação, porém o time irá para a Copa do Brasil e o Brasileirão pensando em novas conquistas. “Com certeza buscaremos os títulos dos campeonatos que entrarmos para disputar (a Copa do Brasil e o Brasileirão). Mais cedo ou mais tarde conseguiremos com certeza conquistar títulos".

O proprietário da SAF do Cruzeiro e embaixador da Betfair falou também sobre a montagem do futebol feminino no clube mineiro para o Brasileirão e o Campeonato Mineiro 2023. “Vejo um futuro brilhante para as Cabulosas, montamos um time de futuro, pensando em lutar de igual para igual com as outras potências do futebol feminino que investem pesado e que vão jogar contra o Cruzeiro na temporada. Torço muito para as nossas meninas terem sucesso nessa disputa”, afirmou Ronaldo.

O Cruzeiro reestreia na Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo, 16, às 16h (horário de Brasília), contra o Corinthians atuando fora de casa. Ao todo, foram quatro títulos na história do torneio nacional do Cabuloso, o primeiro em 1966, em 2003 conquistou a tríplice coroa de títulos com direito ao Brasileirão daquele ano. E o bicampeonato em 2013 e 2014.