Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL 2023

Pepa é sincero sobre derrota do Cruzeiro na Copa do Brasil

Técnico do Cruzeiro, Pepa quebrou o silêncio sobre o revés na Copa do Brasil para o Náutico; comandante da Raposa acredita na classificação pelo jogo de volta

Redação Publicado em 14/04/2023, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pepa, técnico do Cruzeiro - Staff Images/Cruzeiro/Flickr
Pepa, técnico do Cruzeiro - Staff Images/Cruzeiro/Flickr

Pepa, técnico do Cruzeiro, abriu o jogo sobre a derrota para o Náutico na terceira rodada da Copa do Brasil. O comandante português lamentou as chances desperdiçadas da Raposa, embora as mesmas tenham sido criadas em campo. Apesar do resultado negativo, o treinador buscou reconhecer os pontos fortes do confronto.

“Ficamos a dever a nós próprios pela eficácia. Fomos à procura, procuramos, criamos. Faltou decidir melhor no último terço. Na última parte, nos últimos dez minutos, faltou capacidade para manter o volume de jogo”, analisou Pepa. Além disso, o ‘professor’ destacou confiar na no trabalho constante com o elenco e na virada pelo jogo de volta.

“Acima de tudo com confiança e trabalho (vamos melhorar). Se saíssemos daqui com a sensação de correr menos que o adversário, menos atitude que o adversário, eu era o primeiro a não admitir uma coisa dessas. Não foi isso o que aconteceu”, explicou o português. “A forma como perdemos custa-nos muito, mas no segundo jogo em casa, com a torcida, temos que ser muito mais eficazes e manter o nosso equilíbrio”.

CRUZEIRO EM CAMPO

O Cruzeiro perdeu para o Náutico nesta quinta-feira, 13, em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com grande pressão do Cabuloso durante boa parte da partida, o gol marcado por Gabriel Santiago no fim definiu a partida, e garantiu a vitória do Timbu por 1 a 0, dentro de casa.

Cruzeiro em campo contra o Náutico pela Copa do Brasil
Cruzeiro em campo contra o Náutico pela Copa do Brasil (Créditos: Staff Images/Cruzeiro/Flickr)

O começo de jogo foi promissor para o Cruzeiro, que mantinha a posse de bola e buscava triangulações para criar oportunidades para abrir o placar. Mesmo com dificuldade, elas vieram, e o Cabuloso conseguiu assustar mais de uma vez na primeira etapa. Apesar disso, o goleiro Vagner foi bem para evitar o gol; veja como foi o resto da partida.