Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ronaldo desabafa sobre futuro do Cruzeiro após aprovação da SAF

O Conselho Deliberativo do Cruzeiro aprovou a venda de 90% da venda da SAF para Ronaldo Fenômeno e o dirigente fez planos para o futuro do clube

Redação Publicado em 05/04/2022, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo Fenômeno abriu o jogo sobre o futuro do Cruzeiro com a aprovação da SAF - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno abriu o jogo sobre o futuro do Cruzeiro com a aprovação da SAF - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Conselho Deliberativo do Cruzeiro aprovou a venda da SAF para Ronaldo Fenômeno na última segunda-feira, 4. Essa era a última etapa antes do empresário assumir de vez cerca de 90% da sociedade. Apesar de ter sido a parte final do processo, essa foi a mais longa e tensa até a sua concretização, mas no final o ex-jogador conseguiu o seu principal objetivo. 

O agora proprietário majoritário do Cruzeiro está livre para ser mais direto em suas decisões e começar de vez o projeto na Toca da Raposa. Mas antes de mais nada, Ronaldo Fenômeno terá de resolver alguns imbróglios importantes como o novo transferban imposto pela Fifa. O clube precisa desembolsar cerca de 13,5 milhões de reais para acabar com a punição e o dirigente quer fazer isso logo. 

Canal - SportBuzz:

"Tenho certeza que iremos resolver todas as pendências e vamos ter um time competitivo. O time já é competitivo, foi demonstrado isso no Campeonato Mineiro (Barulho de Foguete). Vamos ver se conseguiremos uma ou duas peças importantes para qualificar ainda mais esse elenco. Temos um grupo competitivo. Se puder melhorar, melhor ainda", afirmou.

Agora a bola está comigo e farei a minha parte", chamou a responsabilidade sobre as dívidas e problemas que o Cruzeiro terá nas próximas semanas. 
Ronaldo em ação
Ronaldo Fenômeno está confiante na temporada que o Cruzeiro pode fazer em 2022 (Crédito: Gustavo Aleixo/Flickr/Cruzeiro)

Com a aprovação do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno também revelou aos jornalistas que poderá ter mais liberdade para concretizar a chegada de mais aporte financeiro. A tendência é de que novos patrocinadores cheguem ao clube e não apenas atletas para a disputa da série B do Brasileirão. 

"Estou aliviado, agora que vamos definitivamente poder trabalhar. Temos muitas coisas pendentes. Estive no mercado para vender patrocínio. Todo mundo quer investir nesse novo Cruzeiro e estava ansioso para essa decisão. Vamos dar uma acelerada forte. Temos muito trabalho a fazer. É arregaçar as mangas e trabalhar incansavelmente", explicou.

Estamos confiantes para esse ano. Teremos um ano incrível para escrever história linda e voltar à elite do futebol brasileiro", finalizou.