Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após derrota para o Atlético-MG, Ronaldo abre o jogo sobre o Cruzeiro

Ronaldo quebrou o silêncio sobre a derrota do Cruzeiro para o Atlético-MG e deu um pequeno indício em relação ao futuro do clube; confira!

Redação Publicado em 04/04/2022, às 11h56 - Atualizado às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo Fenômeno cofia no Cruzeiro mesmo depois da derrota para o Atlético-MG - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno cofia no Cruzeiro mesmo depois da derrota para o Atlético-MG - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro não conseguiu bater de frente contra o Atlético-MG e saiu derrota no último sábado, 2, na final do Campeonato Mineiro. A Raposa sofreu com um Galo mais intenso durante a decisão e Ronaldo Fenômeno viu de perto a derrota pelo placar de 3 a 1. Mesmo sem ter ficado com o título, o dirigente da equipe celeste saiu do clássico satisfeito com o que viu. 

Em entrevista para os jornalistas, logo depois da derrota para o Atlético-MG. o Ronaldo deixou claro que ficou satisfeito com essa primeira parte da temporada do Cruzeiro. O time, de certa forma, superou as expectativas, fez grande campanha no estadual, e saiu com o vice-campeonato. Com esse rendimento e a chegada de mais atletas, a tendência é de que a Raposa consiga o seu espaço na série A do Brasileirão. 

Canal - SportBuzz:

Pelo menos foi o que Ronaldo Fenômeno deixou escapar durante as suas respostas para os jornalistas durante o confronto diante do Atlético-MG. De acordo com o dirigente do Cruzeiro, a Raposa tem chances de finalizar o ano de 2022 com um resultado importante e também alcançando o principal objetivo do time na temporada: o acesso para a série A do Brasileirão. 

"No jogo de hoje, o time mostrou uma coragem incrível, só reforça que estamos no caminho certo. Resolvendo as coisas na segunda-feira, dia importante, com duas peças a mais para a equipe, tenho certeza que vamos fazer um ano espetacular", destacou Ronaldo sobre a sequência da temporada do Cruzeiro na temporada de 2022. 

Ronaldo em ação
Ronaldo Fenômeno está confiante na temporada que o Cruzeiro pode fazer em 2022 (Crédito: Gustavo Aleixo/Flickr/Cruzeiro)

COMO FOI A DERROTA DO CRUZEIRO PARA O ATLÉTICO-MG?

O Atlético-MG é tricampeão estadual! Neste sábado, 2, o Galo venceu o Cruzeiro por 3 a 1 e conquistou o título do Campeonato Mineiro. O atacante Hulk marcou duas vezes (um de pênalti) e Nacho também deixou o dele na final disputada no estádio Mineirão, que teve arquibancada dividida entre as torcidas. Edu descontou para o time celeste nos minutos finais.

Vencedor do Mineiro também em 2020 e 2021, o alvinegro voltou a conquistar três títulos estaduais depois de mais de 40 anos desde o feito. A primeira vez que o clube havia conquistado o campeonato três vezes seguidas aconteceu na histórica campanha de seis troféus consecutivos: 1978, 1979 e 1980, e 1981, 1982 e 1983.

REFORÇO CHEGANDO!

O Cruzeiro está próximo de fechar a contratação de Rodolfo, do América-MG. Sem espaço no Coelho, principalmente depois da chegada da Aloísio "Boi Bandido" ao clube, a Raposa identificou o atacante como uma oportunidade de mercado para a sequência da temporada de 2022. A tendência é de que ele chegue por empréstimo até novembro de 2022. 

De acordo com informações da "Rádio Itatiaia" e também do "Globo Esporte", as duas partes estão praticamente acertadas e o Cruzeiro está por detalhes para anunciar a chegada de Rodolfo, que foi destaque do América-MG na campanha do acesso em 2020. Quem deverá arcar com os salários do artilheiro até o final do empréstimo será a Raposa.