Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Ronaldinho destaca força da França e vontade de Messi na Copa do Mundo

Ídolo do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho projetou a final da Copa do Mundo 2022 entre França e Argentina e comentou as características de Messi e Mbappé

Redação Publicado em 17/12/2022, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldinho destaca força da França e vontade de Messi na Copa do Mundo - GettyImages
Ronaldinho destaca força da França e vontade de Messi na Copa do Mundo - GettyImages

Ídolo do futebol mundial, o brasileiro Ronaldinho Gaúcho projetou a final da Copa do Mundo, entre França e Argentina. As seleções se enfrentam neste domingo, 18, a partir das 12h (horário de Brasília), para a definição do novo tricampeão do mundo.

Durante uma breve entrevista ao ‘L’Equipe” no evento de lançamento do aplicativo Footsider, rede social que liga jovens talentos e clubes, Ronaldinho destacou a qualidade das finalistas e ainda destacou o bom time do Brasil.

“As duas equipes merecem. Acho que o Brasil também tinha um time muito bom. Mas as coisas não saíram como pensávamos. O Brasil ainda está sob pressão. Quando pensamos em futebol, pensamos no Brasil. Era um grupo muito bom, mas com muito talento. Espero que esta geração ganhe alguma coisa”, disse quando questionado se as duas melhores seleções chegaram à decisão no Catar.

O ex-jogador também destacou a admiração pelo técnico Didier Deschamps, atual campeão mundial e que pode fazer história mais uma vez no comando da seleção francesa. Ele ainda respondeu sobre a qualidade que a França ganha quando disputa uma Copa do Mundo.

Deschamps
Deschamps terá força total para o confronto entre Argentina x França na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages) 

“Você tem uma geração muito forte com um treinador acostumado a vencer. Eu amo Didier Deschamps, ele é muito bom. É um senhor, que foi um jogador muito bom e que conhece muito bem o futebol. Além disso, ele é uma ótima pessoa sempre que nos encontramos. Eu gosto do jeito que ele joga na França”, destacou Gaúcho.

“No Brasil, ele tem uma imagem muito boa e nós apreciamos a forma como os Blues jogam. A seleção tem jovens que são muito bons e bons treinadores, esse é o segredo do sucesso. Mesmo com todos os desfalques, a França está lá. É muito forte mesmo, antes mesmo da competição esteve entre os favoritos. Então, é só uma meia surpresa. Estou feliz por ver a França na final”, completou.

França e Argentina se enfrentam neste domingo, 18, a partir das 12h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. Bicampeões, as duas seleções entram em campo em busca do tricampeonato de sua história.

“Espero que seja uma grande final, não muito fechada. Depende se começa bem e se uma equipe marca rapidamente. Em ambos os lados há jogadores que podem mudar o jogo a qualquer momento”, disse o brasileiro.

Veja outras respostas de Ronaldinho

Esperava Messi jogar em alto nível aos 35 anos?

“Mas para o Messi esse nível é normal, não é (risos)? Ele é o melhor do mundo há muitos anos. É sua última Copa do Mundo, mas eu tinha certeza de que ele voltaria e faria o que fosse preciso para vencê-la. Para mim, ele pode jogar até os 50 anos porque tem muito mais qualidades do que todos os outros.”

Como está o desempenho de Mbappé na Copa do Mundo?

“Eu também adoro vê-lo jogar. Estou muito feliz por ele. Ele faz tudo muito bem e ainda é muito jovem. Ele tem todas as qualidades, a velocidade, o drible e, na frente do gol, tem compostura. Esse é o tipo de jogador que nós, brasileiros, adoramos ver jogar. Parece uma personalidade forte também”.