Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELEIÇÕES!

Romário supera fracasso e é eleito como senador no Rio de Janeiro

No ano de 2018, Romário sofreu dura derrota ao tentar ser eleito como governador, mas deu a volta por cima e atingiu grande número de votos neste ano

Redação Publicado em 03/10/2022, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romário está eleito nas eleições de 2022 - GettyImages
Romário está eleito nas eleições de 2022 - GettyImages

Nas eleições do último domingo, 02, o ídolo Romário foi reeleito como senador no Rio de Janeiro. O tetracampeão do mundo superou enorme desconfiança dos eleitores após o ano de 2018, quando o artilheiro tentou ser governador do estado carioca. Porém, ficou apenas na quarta posição e chegou a ser tratado como 'piada' pela população.

No entanto, o Baixinho soube fazer seu trabalho e caiu nas graças dos cariocas mais uma vez. Com 29,19%, Romário teve 2.383.829 votos e foi reeleito para mais oito anos como senador pelo Rio de Janeiro. Vale destacar a diferença do ex-jogador para Alessandro Molon, que teve 21,20% para a mesma disputa nas eleições.

"Sempre falei e vou repetir: eu não vivo da política, eu vivo para a política. Isso vem acontecendo nos últimos [anos] e eu posso aqui me comprometer com a população do Brasil e principalmente com a população do Rio. Eu vou continuar trabalhando até mais do que fiz nesses 12 anos para melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro, mas especialmente aqui do meu estado", disse Romário.

Na conversa com os jornalistas após ser reeleito, Romário foi questionado sobre sua escolha para o segundo turno das eleições presidenciais do Brasil. Do mesmo partido do atual presidente Jair Bolsonaro, o Baixinho adotou cautela diante do futuro neste mês, mas deixou claro que vai cumprir aquilo que prometeu desde o início.

Romário tirando selfie
Romário vai seguir dentro da política (Crédito: GettyImages)

Essa pergunta não é muito fácil de responder, mas eu vou te falar, vou repetir: eu sou o leal, eu respeito o combinado, eu cumpro a minha palavra. Infelizmente tem pessoas que não fazem isso", afirmou Romário.

Além do Baixinho, outro nome que se deu bem na disputa das eleições 2022 foi Maurício Souza, que ganhou notoriedade com uma polêmica relacionada à causa LGBTQIA+, mas superou as críticas e foi eleito como deputado federal por Minas Gerais. O atleta de vôlei recebeu mais de 83 mil votos e vai estar representando o país em Brasília.