Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / POLÍTICA + ESPORTE!

Eleições 2022: veja resultados dos candidatos ligados ao esporte!

Nas eleições 2022, diversos nomes tentaram buscar uma vaga dentro da política, mas nem todos tiveram sucesso com os votos dos eleitores brasileiros

Redação Publicado em 03/10/2022, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eleições 2022 agitou a política e o esporte - GettyImages
Eleições 2022 agitou a política e o esporte - GettyImages

No último domingo, 02, as eleições 2022 agitaram o dia dos brasileiros e também movimentou diversos nomes importantes do esporte. Com o objetivo de ingressar na política ou de se manter nos principais cargos do país, Romário, Bebeto e companhia foram alguns dos representantes que foram às urnas para tentar conquistar os eleitores.

No entanto, nem todos os candidatos tiveram sucesso na eleição. Bebeto, Joel Santana, Maurren Maggi e Leila foram derrotados na disputa das urnas. Os três primeiros nomes brigaram por uma vaga como deputado federal, mas não atingiram o número de votos necessário. Já Leila do vôlei não conseguiu ter sucesso e perdeu a vaga como governadora do DF.

Por outro lado, Romário se destacou mais uma vez e recuperou a moral com a população carioca, que o elegeu como senador com 29,19% dos votos. No total, o tetracampeão do mundo recebeu 2.383.829 votos. Vale destacar que o resultado do ex-jogador no ano de 2018 havia sido bem ruim, já que tentou ser governador do Rio de Janeiro e não conseguiu.

Além do Baixinho, outro nome que se deu bem na disputa das eleições 2022 foi Maurício Souza, que ganhou notoriedade com uma polêmica relacionada à causa LGBTQIA+, mas superou as críticas e foi eleito como deputado federal por Minas Gerais. O atleta de vôlei recebeu mais de 83 mil votos e vai estar representando o país em Brasília.

Eleições 2022 com a cabine de votação
Eleições 2022 uniu a política e o esporte (Crédito: GettyImages)

OUTROS NOMES DO ESPORTE NAS ELEIÇÕES 2022!

  1. Gilson Kleina (União Brasil) - NÃO FOI ELEITO!
  2. Joel Santana (Pros) - NÃO FOI ELEITO!
  3. Douglas Maestro (União Brasil) - NÃO FOI ELEITO!
  4. Wanderlei Silva (PP) - NÃO FOI ELEITO!
  5. Vanderlei Cordeiro de Lima (PP) - NÃO FOI ELEITO!
  6. Tandara Caixeta (MDB) - NÃO FOI ELEITA!
  7. Dinei (Avante) - NÃO FOI ELEITO!
  8. A Fé do Cruzeiro (Patriota) - NÃO FOI ELEITA!