Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NEGÓCIOS!

Roma negocia para ser comprada por bilionário americano

Dan Friedkin já teria iniciado conversas com o atual proprietário do clube italiano

Izabella Macedo Publicado em 30/12/2019, às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roma está perto de ser comprada por bilionário americano - GettyImages
Roma está perto de ser comprada por bilionário americano - GettyImages
Nesta segunda-feira, 30, a Roma anunciou por meio de comunicado oficial que o bilionário americano, Dan Friedkin, está em contato com o clube para efetivar sua compra e mantém conversas com o atual proprietário.
“O grupo Friedkin está em negociações vinculadas a uma potencial transação (...) incluída a AS Roma", afirmou o clube através do comunicado, antes de explicar.
"Até o momento não foi formalizado (...) nenhum acordo definitivo", escreveu.
No último domingo, a imprensa italiana tinha informado que as conversas entre o empresário texano e James Pallotta, estavam em andamento e que o valor da operação poderia alcançar cerca de 780 milhões de euros. Com a venda, Pallotta poderia permanecer no clube, mas na condição de acionista minoritário.
O atual presidente tem 61 anos e é dirigente do fundo de investimentos Raptor Capital Management e proprietário da Roma desde 2012.
Pallotta é pouco presente na Itália e muito impopular entre os torcedores. Os fãs da Roma o responsabilizam nos casos de Francesco Totti e Daniele De Rossi, grandes ídolos do clube italiano e que tiveram de deixar a equipe a força.
O clube é o 4º colocado da Série A do Campeonato Italiano e não conquista um título desde 2008. Pallotta tinha um projeto para um novo estádio que permanece paralisado e desagrada ainda mais quem acompanha o clube de perto.
De acordo com a agência italiana AGI, o filho do CEO, Ryan Friedkin, poderia se fixar em Roma e se tornar um dos dirigentes do clube, já que existe um conglomerado em Houston que atua em setores como carros, turismo e entretenimento.

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.