Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPERANÇA

Del Valle deposita esperanças em cria da base para vencer o São Paulo

Del Valle deposita esperanças em Marco Angulo, cria da base do clube, para vencer o São Paulo na decisão da Copa Sul-Americana, neste sábado, 1

Redação Publicado em 29/09/2022, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Del Valle deposita esperanças em Marco Angulo - Getty Images
Del Valle deposita esperanças em Marco Angulo - Getty Images

No próximo sábado, 1, o Independiente Del Valle enfrenta o São Paulo na final da Sul-Americana e deposita suas esperanças em Marco Angulo. Jovem jogador de 20 anos, Angulo é o grande destaque da equipe na competição, onde foi titular em todos os jogos disputados nesta edição e é um dos líderes em passes certos, com aproveitamento de 83%.

Angulo se tornou titular no time profissional do Del Valle nesta temporada e já fez 33 jogos, além de ter marcado um gol e três assistências. Tem chamado atenção da imprensa equatoriana por seus um meio campo com bom passe e saída de jogo, além de ter característica de pisar na área adversária.

Com convocações frequentes para as seleções de base de seu país, o meio-campista já foi pedra no sapato do Flamengo no Sub-20. Campeão da Libertadores da categoria, seu time eliminou a equipe brasileira na semifinal, antes de enfrentar e ganhar do River Plate na grande decisão.

Já como profissional, neste ano, disputou novamente a competição, mas perdeu na final para o Peñarol, do Uruguai. Apesar disso, em 2021 já havia conquistado seu primeiro título como jogador profissional vencendo a Liga Nacional. Agora tentará aumentar esta galeria, desta vez contra o São Paulo e sendo um título internacional.

Marco Angulo deve ser titular na final da Sul-Americana
Marco Angulo deve ser titular na final da Sul-Americana/ Créditos: Getty Images

O jogo acontecerá em Córdoba, na Argentina e ambos os times tem a expectativa de conquistarem o bicampeonato nesta competição. Enquanto o São Paulo foi campeão da edição de 2012, os equatorianos venceram em 2019. Além disso, mesmo considerado um clube novo, também já chegou em uma final de Libertadores, em 2016, mas perdeu para o Atlético Nacional, da Colômbia.