Sportbuzz
Testeira
Futebol / FLUMINENSE

Roger Machado avalia derrota do Fluminense: “Perdemos o controle da partida”

Técnico destaca bom início do time, mas diz que Flu ‘perdeu o controle’ da partida

Redação Publicado em 30/06/2021, às 19h20

Roger Machado avalia derrota do Fluminense: “Perdemos o controle da partida” - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. / FOTOS PÚBLICAS
Roger Machado avalia derrota do Fluminense: “Perdemos o controle da partida” - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. / FOTOS PÚBLICAS

O Fluminense sofreu a virada e goleada por 4 a 1 para o Athletico-PR nesta quarta-feira, 30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Roger Machado analisou a derrota e disse que o Tricolor perdeu o controle.

Para o técnico, o Flu fez um bom início para conseguir abrir o placar no primeiro minuto, mas o time não conseguiu manter o bom desempenho, principalmente após sofrer o segundo gol.

“É um dia de muita reflexão em função do resultado elástico, mas principalmente da atuação distinta em dois tempos. Um primeiro tempo que, além de ter saído na frente, a gente conseguiu criar muitas oportunidades para ampliar e colocar uma condição mais confortável na partida. Embora o primeiro tempo tenha acabado 1 a 1, nós produzimos muito de uma forma até que não vínhamos produzindo”, avaliou o técnico.

“E um segundo tempo, principalmente a partir do segundo gol do Athletico, que nós perdemos o controle da partida e acabamos com o placar elástico, que se traduz pelo segundo tempo, mas não por esse primeiro tempo que poderíamos ter saído na frente”, completou.

Com a vitória por 4 a 1, o Athletico se manteve na segunda posição da tabela com 16 pontos, apenas um atrás do líder Bragantino, já o Fluminense ficou estagnado nos 10 pontos e deve perder algumas posições com o decorrer da rodada.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo, 4, às 16h (de Brasília), para o clássico contra o Flamengo. Como o Maracanã está à disposição da Conmebol para a Copa América, o duelo será disputado na Neo Química Arena, casa do Corinthians.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!