Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALÔ TORCEDOR CORINTIANO!

Saiba como Roger Guedes pode se encaixar no elenco do Corinthians

Jogador acertou sua rescisão com clube chinês e está muito próximo de se tornar jogador do Corinthians

Lucas Cesare Publicado em 26/08/2021, às 16h13 - Atualizado às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Guedes está próximo de um acerto com o Corinthians - Getty Images
Roger Guedes está próximo de um acerto com o Corinthians - Getty Images

Parece uma questão de tempo para que o Corinthians finalmente anuncie a contratação do atacante Roger Guedes. Após semanas de negociações, o jogador finalmente conseguiu sua rescisão contratual com o Shandong Taishan (antigo Shandong Luneng), da China, e está livre no mercado para acertar com o Timão, sem custos.

Caso o negócio se concretize, Roger chega para agregar no setor ofensivo do time alvinegro. Atualmente, na 6ª posição da tabela do Brasileirão, o Corinthians possui o pior ataque entre os seis primeiros do campeonato, marcando apenas 16 gols em 17 jogos disputados.

O jogador atua pelas pontas (direita e esquerda) e também possui um bom aproveitamento jogando como centroavante. Atualmente, no ataque, o técnico Sylvinho vem utilizando: (artilheiro do time com quatro gols no Brasileirão), Gustavo Mosquito e o jovem Adson, de 20 anos.

Mateus Vital também costumava ser bastante utilizado, mas foi emprestado ao Panathinaikos, da Grécia. Sendo assim, Roger Guedes chegaria para somar em um setor muito carente da equipe paulista. O atacante possui como principais características sua velocidade, o drible, além de uma boa finalização.

Lembrando que o time do Parque São Jorge também se reforçou com a chegada dos experientes Renato Augusto e Giuliano, jogadores que atuam no meio de campo e melhoram muito a parte de criação de jogadas da equipe. Todas as contratações que o Corinthians vem fazendo são a custo zero, onde o clube não precisa pagar pela compra dos jogadores e apenas arcar com as pedidas salariais.

Roger Guedes é um jogador que já possui muita experiência no futebol, mesmo ainda sendo considerado jovem, com apenas 24 anos de idade. Natural de Ibirubá, Rio Grande do Sul, o atleta foi revelado pelo Criciúma, e ainda muito jovem, se transferiu ao Palmeiras, onde se sagrou campeão brasileiro em 2016.

Em 2018 foi para o Atlético Mineiro, onde fez um início de Campeonato Brasileiro impressionante, marcando nove gols em 12 jogos e chamou a atenção do Shandong Taishan, da China, que logo o contratou. Por lá, o jogador atuou em 52 partidas e anotou 27 gols, conquistando a Copa da China.