Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Roger Guedes explica polêmica e manda recado para Ana Thaís Matos

Depois de se classificar com o Corinthians, Roger Guedes disparou críticas contra a comentarista, mas voltou atrás e tentou se explicar

Redação Publicado em 27/04/2023, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Guedes criticou diretamente a comentarista da TV Globo - Reprodução / Instagram - GettyImages
Roger Guedes criticou diretamente a comentarista da TV Globo - Reprodução / Instagram - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 27, o atacante Roger Guedes divulgou nota oficial para se explicar após toda a polêmica com a jornalista Ana Thaís Matos. Após a classificação do Corinthians na Copa do Brasil, o jogador saiu em defesa do técnico Cuca e detonou a comentarista. Para ele, a profissional foi injusta por condenar o treinador sem qualquer tipo de prova sobre o caso.

"Ontem mesmo fiquei uma hora na sala dele. O cara chorar na sua frente é f.... Infelizmente, vivemos num momento em que as pessoas julgam, colocam muito o dedo e não deixam a pessoa provar sua inocência. As pessoas precisam rever as falas. A Ana Thaís (Matos, comentarista da Globo) aí, fala bastante. Particularmente em mim ela bate bastante, sem motivo algum", afirmou o atacante.

"Acho desumano atacar a pessoa. Citei a Ana Thaís porque ela é uma das pessoas que atacou muito ele. Ela tem provas para falar dele? Não tem provas para falar. Então, ela quer julgar o quê? Certeza que ela já errou um monte de vezes na vida também. E ele, na conversa que teve comigo, confio nele plenamente, falou que vai provar, que vai correr atrás disso", continuou Roger Guedes na zona mista.

Depois de ser detonada pelo atacante, Ana Thaís Matos compartilhou diversas mensagens de redes sociais para criticar o comportamento dos jogadores do Corinthians, que foram abraçar o técnico Cuca após a vitória. Além disso, ela postou a foto de um coqueiro e escreveu a seguinte frase para ironizar: "Bom dia. Colhendo os frutos dos meus erros".

Print do Instagram de Ana Thaís Matos
Roger Guedes recebeu resposta irônica de Ana Thaís Matos (Crédito: Reprodução / Instagram)

Com toda a repercussão em torno do caso, Roger Guedes soltou comunicado nas redes sociais e tentou se explicar após as críticas. Segundo ele, as palavras proferidas contra Ana Thaís Matos não foram um ataque pessoal. Ele alegou que apenas rebateu o que a comentarista já falou sobre ele e citou que sua declaração foi distorcida pelas pessoas.

"A citação direcionada para a jornalista foi relacionada ao trabalho, e apenas isso. Não foi algo pessoal, mas todos sabemos o alcance, reconhecimento e representatividade que a Ana Thaís tem no mundo do futebol, tanto que, eu cito os jornalistas em geral e logo em seguida direciono isso para ela, pois sei do tamanho dela para as pessoas, e isso acabou sendo distorcido", escreveu Roger Guedes.