Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO ROBINHO!

Robinho entrega passaporte e aguarda novo julgamento

Após prazo dado por Francisco Falcão, ministro do STJ, para que a defesa de Robinho se manifestasse após pedido de condenação da justiça italiana, ex-jogador entrega seu passaporte e aguarda novo julgamento

Redação Publicado em 23/03/2023, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robinho entrega passaporte e espera novo julgamento - Getty Images
Robinho entrega passaporte e espera novo julgamento - Getty Images

Após o prazo de 15 dias dado pelo ministro Francisco Falcão, do STJ, para que a defesa de Robinho se manifestasse depois da oficialização do pedido feito pelo governo italiano, visando que o ex-jogador cumpra a pena de sua condenação por estupro, os advogados do brasileiro tomaram uma atitude e divulgaram seus próximos passos.

Em nota oficial recebida pelo SportBuzz, a equipe do ex-jogador informou que Robinho irá entregar seu passaporte junto ao Superior Tribunal de Justiça. “Assim que a solicitação for deferida pelo ministro Francisco Falcão, relator do processo no tribunal, o documento será formalmente entregue”, escreveu a defesa.

Vale destacar, que essa defesa será feita apenas para discussão se é válido, ou não, o cumprimento da pena em território brasileiro, já que Robinho foi condenado na Itália. Nesse sentido, o advogado do ex-jogador que está cuidando do caso, JoséEduardoAlckimin, deu o seu parecer sobre a nova atitude da defesa.

“Avaliamos que isso irá mostrar sua boa fé e a inexistência da vontade de se ausentar do país. Robinho continua a acreditar plenamente que obterá um julgamento justo. Para isso ficará no Brasil e aguardará com confiança o pronunciamento do Superior Tribunal de Justiça”, disse o advogado.

Robinho segue no Brasil, na cidade de Santos (Crédito: Ivan Storti / Santos FC)
Robinho segue no Brasil, na cidade de Santos (Crédito: Ivan Storti / Santos FC)

Condenado na Itália, o brasileiro permanece em Santos, cidade onde mora, e espera o desenrolar do processo aqui no Brasil. A defesa do ex-jogador se movimenta para impedir que o pedido feito pelo governo italiano, que ele cumpra com a pena de que foi condenado no país europeu, não seja acatada pela justiça brasileira.