Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCLARECEU!

Robinho abre o jogo após informação de que teria mudado de endereço

Após entrar na mira do MPF, Robinho afirmou se manter na mesma residência desde que voltou ao Brasil e se colocou à disposição da Justiça

Redação Publicado em 10/03/2023, às 08h50 - Atualizado às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robinho ainda não cumpriu a pena dada pela Justiça italiana - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Robinho ainda não cumpriu a pena dada pela Justiça italiana - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Após a informação do portal "Uol Esporte" de que teria mudado de endereço, o atacante Robinho se posicionou sobre o caso. Em nota oficial enviada ao SportBuzz, a assessoria do atacante afirmou que ele sempre se manteve na mesma residência. Além disso, o jogador voltou a se colocar à disposição da Justiça para qualquer novidade em torno do caso.

O jogador está dedicado à sua família e se encontra todos os dias em sua casa, em Santos. Cabe esclarecer que ele não reside em São Vicente há mais de 20 anos. O jogador está permanentemente à disposição da Justiça, como sempre esteve", disse a nota oficial enviada ao SportBuzz.

De acordo com as informações do portal "Uol Esporte", Robinho ficou assustado com a chance de ser preso. Por isso, o jogador deixou de frequentar os locais que costumava estar. Segundo relatos, ele alterou a rotina diária, deixou de jogar futevôlei todas as manhãs e ainda parou de acompanhar o filho nos treinos do Santos.

Robinho precisa ser notificado pela Justiça sobre a chance de ser preso no Brasil. O processo indica que o atacante tem a chance de questionar a possibilidade e entrar com recurso. Enquanto isso não acontece, a situação segue indefinida. Até o momento, o Ministério Público não se manifestou sobre o sumiço do jogador brasileiro.

Vale destacar que Robinho ainda não pode ser preso. Isso porque a defesa do atacante precisa se manifestar diante da ação enviada pela Justiça da Itália. Como ainda não fez isso, o jogador segue em liberdade. Condenado a nove anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, o brasileiro pode questionar e tentar evitar a ida para a cadeia em solo brasileiro.

Robinho em ação pelo Santos
Robinho segue em liberdade (Crédito: Ricardo Saibun / Santos FC / Flickr)