Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

River Plate sofre, mas bate Alianza Lima na estreia da Libertadores

Na primeira partida da fase de grupos, River Plate encontrou dificuldades para superar a marcação dos rivais, mas contou com a insistência para vencer

Redação Publicado em 06/04/2022, às 22h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
River Plate fez sua estreia na Libertadores - GettyImages
River Plate fez sua estreia na Libertadores - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 06, o River Plate pisou no gramado para disputar a primeira rodada da fase de grupos de mais uma edição da Libertadores. Sempre apontado como favorito à taça, o clube argentino visitou o tradicional Alianza Lima e precisou se esforçar bastante para vencer por 1 a 0 e estrear com o pé direito no torneio.

No início do primeiro tempo, o River controlou a posse de bola e evitou as principais ações do adversário peruano. Porém, a chance de gol demorou para acontecer. Aos 17 minutos, De La Cruz recebeu passe na intermediária e finalizou para boa defesa do goleiro. Aos 25, Lagos deu a resposta para o Alianza Lima e por pouco não marcou.

CANAL - SPORTBUZZ:

Após o susto, o River Plate passou a encontrar dificuldades para controlar as ações do jogo. Por outro lado, a equipe argentina conseguiu segurar os principais lances dos peruanos. Já aos 36 minutos, De La Cruz cobrou escanteio na medida e encontrou Martínez, que subiu bonito, mas errou a direção do gol. 0 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Alianza Lima voltou com ritmo mais forte e por pouco não abriu o placar. Aos dois minutos, Armani fez grande defesa após desvio na cobrança de escanteio. Apesar do susto, os argentinos logo dominaram as ações. Aos quatro, Barco finalizou e parou na tranquila intervenção do goleiro peruano.

River Plate em ação na Libertadores
River Plate estreou com vitória na Libertadores (Crédito: GettyImages)

Cada vez mais perto do gol, o River Plate levou muito perigo. Aos 16 minutos, Quintero chutou de longe e tirou tinta da trave rival. Com toda a pressão, o time visitante se deu bem. Aos 20, Matías Suárez recebeu grande passe dentro da área, superou a marcação na corrida e bateu no canto do goleiro para decretar a vitória. 1 a 0.

Aos 24, Julián Álvarez fez boa jogada e finalizou para tentar ampliar, mas parou na defesa de Campos. Na busca pelo empate, o Alianza Lima levou muito perigo na reta final. Aos 40, Aldair Rodríguez, que foi expulso mais tarde após quebrar a perna de Rojas, recebeu lançamento e só foi parado pela grande intervenção de Armani. 1 a 0. Fim de papo! Vitória argentina!