Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PERFIL!

Conheça Nico De La Cruz, irmão de Sánchez e alvo do Botafogo!

Craque do River Plate, Nico De La Cruz sempre teve muito destaque desde as categorias de base e pode pintar no futebol brasileiro nas próximas semanas

Redação Publicado em 24/03/2022, às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nico De La Cruz é um dos principais nomes do River Plate - GettyImages
Nico De La Cruz é um dos principais nomes do River Plate - GettyImages

Na última quarta-feira, 23, o meia Nico De La Cruz foi o principal nome do futebol brasileiro por ser apontado como grande alvo do Botafogo para a sequência da temporada. Por conta do seu grande desempenho com a camisa do River Plate, o uruguaio agitou as redes sociais dos torcedores cariocas, que passaram a sonhar com sua contratação.

Para conhecer mais da carreira de um dos grandes nomes do futebol sul-americano, o SportBuzz preparou um especial sobre a vida de Nico De La Cruz, que reserva grandes momentos, histórias de superação e uma curiosidade familiar que talvez poucas pessoas saibam. Confira abaixo todos os detalhes da carreira do meia uruguaio!

CANAL - SPORTBUZZ:

Revelado pelo Liverpool, do Uruguai, Nico De La Cruz sempre foi visto como um dos nomes de maior destaque dentro das categorias de base. Também avaliado como futuro da seleção, o meia iniciou os primeiros passos no futebol ainda no ano de 2011. No entanto, a estreia no elenco profissional aconteceu apenas em 2015.

Já com o título da segunda divisão com a camisa do Liverpool, Nico De La Cruz passou a chamar atenção de grandes clubes do futebol sul-americano. Assim, o uruguaio foi contratado pelo River Plate no ano de 2017 e atingiu o ápice da carreira. Com muitos títulos, gols e assistências importantes, o meio-campista foi colocando seu nome na história do clube.

Nico De La Cruz em ação
Nico De La Cruz pode pintar no futebol brasileiro (Crédito: GettyImages)

Pensando na seleção do Uruguai, Nico De La Cruz coleciona convocações importantes para a 'Celeste', mas nunca obteve grande destaque com a camisa do seu país. De qualquer forma, o jogador é frequentemente chamado para integrar a equipe e segue tentando buscar seu espaços dentro do time titular, já que a Copa do Mundo de 2022 está chegando.

HISTÓRIA CURIOSA!

A história que poucas pessoas sabem é a relação de Nico De La Cruz com o meia Carlos Sánchez, que pertence ao Santos. Os jogadores são irmãos por parte de mãe e compartilham grandes histórias dentro do esporte, mas também fora dele. Nas férias de ambos, os uruguaios sempre costumam treinar juntos em casa.

POLÊMICA!

No ano de 2020, Nico De La Cruz teve que lidar com um problema em relação à Polícia. Quatro anos depois de um episódio, o meia teve prisão decretada após ter agredido três policiais na disputa da Copa Libertadores Sub-20. Em partida contra o São Paulo, o jogador se envolveu em uma briga e acabou sofrendo a punição posteriormente, mas conseguiu resolver o problema.

RARA LESÃO!

Além dos momentos de glória, Nico De La Cruz passou por um delicado problema de saúde no ano de 2021. Com uma trombose venosa no pé esquerdo, o jogador se afastou completamente do dia a dia do River Plate, se manteve em sigilo durante toda a recuperação e chegou a ter que pensar em se aposentar, mas tudo se resolveu para o atleta voltar à ativa.

Nico De La Cruz no River Plate
Nico De La Cruz é irmão de Carlos Sánchez (Crédito: GettyImages)