Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE OLHO!

River Plate tem interesse na chegada de experiente atacante!

Jogador foi revelado na base do River Plate, colecionou grandes momentos no futebol europeu e pode estar voltando à sua casa para o ano que vem

Redação Publicado em 23/11/2021, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador foi revelado na base do River Plate - GettyImages
Jogador foi revelado na base do River Plate - GettyImages

De olho na sequência da temporada, o River Plate pode acertar a contratação de um atacante para lá de conhecido e experiente. Apesar de ainda não ter certeza sobre o futuro do técnico Marcelo Gallardo, a equipe argentina já vem pensando na montagem do elenco para 2022.

Assim, Higuaín surge como principal alvo do clube argentino. Ainda com um ano de contrato no futebol norte-americano, o ex-atacante da seleção pode parar novamente na equipe do Monumental. Vale destacar que o jogador foi revelado nas categorias de base do River.

De acordo com as informações do site “TNT Sports Argentina”, o River Plate confia no acerto com Higuaín para 2022 por conta do fim do contrato dele com o Inter Miami no mesmo ano. Sem muitas chances de renovação, o atacante tem tudo para voltar à sua casa no país natal.

Ainda segundo a publicação, Higuaín vai precisar entrar em acordo com o Inter Miami para ser liberado antes do término do contrato. No entanto, os 13 gols marcados pelo atacante em 39 partidas não parecem fazer muita falta ao clube norte-americano para o ano que vem.

Higuaín está na mira do River Plate (Crédito: GettyImages)

E GALLARDO?

Na última sexta-feira, 19, o Uruguai optou pela demissão de Óscar Tabárez após 15 anos no comando da seleção. Com resultados muito ruins na busca por uma vaga na Copa, o treinador não aguento a pressão e foi demitido pela Associação de Futebol Uruguaia.

Com o lugar livre no banco de reservas, a seleção já vem pensando em possíveis nomes para assumir o comando da equipe visando a disputa das Eliminatórias. Por isso, Marcelo Gallardo surge como principal candidato para ocupar o ‘trono’ de Óscar Tabárez.

Daqui um mês, Marcelo Gallardo fica livre no mercado devido ao fim de seu contrato com o River Plate. Ainda sem acordo para uma renovação, o treinador pode pintar com a camisa do Uruguai a partir dos primeiros dias do ano que vem.