Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

River Plate: gol anulado teve interferência de auxiliar brasileiro

River Plate marcou diante do Vélez na partida da Libertadores, mas teve o tento anulado pelo árbitro depois de alguns minutos de conversa com o VAR

Redação Publicado em 07/07/2022, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do River Plate, Marcelo Gallardo conversando com o árbitro - GettyImages
Treinador do River Plate, Marcelo Gallardo conversando com o árbitro - GettyImages

O River Plate viu sua vaga nas quartas de final da Libertadores indo por água abaixo depois que o gol de Matías Suárez foi anulado pelo VAR. Já dentro de campo, o lance causou muita polêmica por alguns considerarem que o toque de mão nunca existiu. Apesar disso, o árbitro chileno Roberto Tobar preferiu ouvir as recomendações da cabine de vídeo e anulou o tento.

A revolta maior se dá pelo fato de o lance ter acontecido faltando apenas 10 minutos para o apito final, o que poderia acabar salvando o River Plate de uma eliminação, levando a decisão para as penalidades máximas. Porém, nesta quinta-feira, 7, o cenário se tornou outro depois da divulgação do áudio do VAR, mostrando que o árbitro de campo queria validar o gol.

Canal - SportBuzz

Durante a transmissão, o replay em câmera lenta, que foi colocado repetidas vezes, mostrou que o atacante do River Plate não tocou a bola com a mão como estavam indicando e ainda ficou em posição legal com relação ao zagueiro uruguaio Matías De los Santos. Roberto Tobar, que estava disposto a validar o gol, foi chamado pelo VAR e tudo mudou.

Acontece que depois de cinco longos minutos analisando as imagens e conversando com os presentes na cabine, ainda sob muita pressão de um Monumental indignado com a marcação, o chileno decidiu por anular o gol de Suárez depois de uma certa insistência de Bráulio Machado, assistente de revisão do departamento brasileiro. Confira o diálogo:

Jogadores do River Plate questionando o árbitro após a marcação
Jogadores do River Plate questionando o árbitro após a marcação (Crédito: GettyImages)

"Tobar: Vamos, estou aqui, estou. VAR: Estou me despedindo. VAR: Pausa aí, ponto de contato. Solto. VAR: Este ponto de contato. Tobar: Vamos, deixe ela correr, deixe ela correr. VAR: Altere o endereço, cole e altere aqui. Tobar: Dê-me outro ângulo, dê-me outro ângulo. VAR: Isso. mais para trás. Tobar: Vamos ver, de novo. outro ângulo", iniciou a conversa.

"Tobar: Para mim é um objetivo. VAR: No início toca o cotovelo. VAR: Atrás, há uma mudança de direção. Tobar: Para mim é um objetivo. Vamos, vamos ver de novo. VAR: Pronto, pausa, vai. VAR: Há uma mudança de endereço. Tobar: Dê-me outro, lá. VAR: Essa eu acho que é a melhor imagem. Houve uma mudança de endereço. VAR: Cabeça e a bola muda", continuou.

"Tobar: Vamos ver? Vá em frente. Eu acho que não, para vê-la novamente. VAR: Bater na mão. O atacante cabeceia no próprio braço que está aberto e logo marca um gol. Tobar: Vamos ver, me dê outro. Dale, isso (joga) ao contrário. Outra mais. VAR: Calma, vamos mostrar de novo. VAR: Calma, não se apresse", seguiu o diálogo.

"VAR: Veja como o atacante cabeceia e bate no braço e muda de direção. Assistente: Ok, vamos ver, acene. segure-a um pouco. VAR: Ponto de contato, aí está. Assistente: Ok, você cabeça e o ponto de contato é no bíceps, certo? VAR: Sim, perfeito. Assistente: Deixe ela continuar. Assistente: Deixe-a continuar e puxe-a com a mão, o braço. Parece-me uma mão, parece-me anulada", finalizou.