Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROJETOU!

Rivaldo projeta mata-mata do Paulista e palpita campeão

Embaixador da Betfair, Rivaldo, também elogiou os trabalhos de Portuguesa e o Novorizontino; Betfair coloca Palmeiras como favorito

Redação Publicado em 14/03/2024, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rivaldo projeta reta final do Paulista - Divulgação
Rivaldo projeta reta final do Paulista - Divulgação

A reta final do Campeonato Paulista vai iniciar, e já começará a todo vapor. Desta forma, a Betfair, especialista mundial em análise de dados esportivos, calculou as chances de cada um dos times levantarem a taça. Além disso, o pentacampeão, Rivaldo também colocou sua opinião e projeção para os confrontos.

No Paulistão, as quartas de final são decididas em jogo único, que ocorrerá neste próximo final de semana: o Santos enfrenta a Portuguesa, o Palmeiras recebe a Ponte Preta, o Red Bull Bragantino disputa vaga contra a Inter de Limeira e o São Paulo encara o Novorizontino. De acordo com a Betfair, o Palmeiras com 93%, Santos com 85%, Red Bull Bragantino, com 86% e São Paulo, com 81%, são as equipes com maiores chances de se classificarem às semifinais.

Rivaldo elogiou as campanhas feitas por Portuguesa e Novorizontino no Paulistão. “Quero destacar o trabalho feito pela Portuguesa. É um clube que passou por muitos momentos difíceis nos últimos anos e ainda vem passando, então acho que a Lusa pode fazer algo a mais nessas quartas de final, além de buscar retornar ao cenário nacional com essa classificação para a Série D de 2025. Outro grande destaque em São Paulo é o Novorizontino, que quase subiu para a Série A do Brasileiro ano passado e tem montado times competitivos no Paulistão. O São Paulo precisa tomar muito cuidado, pois eles podem surpreender nessa partida única de quartas de final”, destacou o craque à Betfair.

O embaixador também vê São Paulo e Palmeiras com maior favoritismo para a final do Paulistão 2024. “O Paulista é um campeonato legal pois dá essa oportunidade às equipes que não são tão grandes, intermediárias, de chegar a uma semifinal, às vezes até disputar uma final, como foi no ano passado. Apesar disso, nesse ano, acredito em Palmeiras e São Paulo fazendo a final, tendo o Verdão como favorito ao título”, completou.

Palmeiras é o favorito ao Paulistão, segundo Rivaldo e a Betfair
Palmeiras é o favorito ao Paulistão, segundo Rivaldo e a Betfair - Flickr Palmeiras / Fabio Menotti

De acordo com a análise dos especialistas da Betfair, o Palmeiras é o clube com maior probabilidade de conquistar o título do Campeonato Paulista com 34% de chances. Confira a tabela completa abaixo.

  1. Palmeiras - 34%
  2. Santos e São Paulo - 20%, cada
  3. Red Bull Bragantino - 14%
  4. Novorizontino - 9%
  5. Portuguesa, Inter de Limeira e Ponte Preta - 1%, cada