Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / 30 ANOS DA ESTREIA!

Rivaldo fala sobre sua passagem no Corinthians, 30 anos após estreia

Em entrevista à ‘Betfair’, Rivaldo relembrou como foi sua passagem pelo Corinthians, há exatos 30 anos de sua estreia pelo clube paulista; veja

Redação Publicado em 11/07/2023, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rivaldo fala sobre sua passagem no Corinthians, 30 anos após estreia - Getty Images
Rivaldo fala sobre sua passagem no Corinthians, 30 anos após estreia - Getty Images

Bola de Ouro eleito pela FIFA em 1999 e pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, Rivaldo apareceu nacionalmente e internacionalmente vestindo a camisa do Corinthians em 1993 após se destacar no Santa Cruz e Mogi Mirim. Em entrevista exclusiva à ‘Betfair’, o jogador falou sobre sua passagem no clube paulista, exatamente 30 anos após sua estreia.

“Foi uma emoção muito grande porque você sair de um clube menor do interior e ser contratado pelo Corinthians foi um peso muito grande, e estrear com a camisa do Corinthians, com a torcida do clube apoiando o tempo todo, foi uma satisfação enorme. Então foi uma emoção muito grande e eu sou grato ao Corinthians por ter me visto no interior de São Paulo e ter me contratado, porque depois daí as coisas começaram a andar na minha vida”, destacou Rivaldo.

No segundo semestre daquele ano, Rivaldo acabou sendo o principal destaque da equipe, marcando onze gols em seis meses, lhe rendendo uma convocação para a Seleção Brasileira naquele ano. “Eu não tinha esse sonho de cara em chegar na Seleção Brasileira, mas as coisas foram indo bem”, disse.

“Todo mundo sabe que jogar no Corinthians é uma pressão bem grande e as coisas foram começando a ir melhor e dentro do Corinthians, fui convocado para a Seleção em 1993. Estive num jogo contra a Alemanha, que não joguei, e contra o México, onde estreei e fiz um gol pela nossa seleção. Mas falo que no início era difícil imaginar, mas trabalhando eu vi as coisas acontecendo naturalmente”, afirmou o craque para a Betfair.

Rivaldo, junto com Ronaldo e Cafu, em evento comemorativo da Seleção Brasileira (Crédito: Getty Images)
Rivaldo, junto com Ronaldo e Cafu, em evento comemorativo da Seleção Brasileira (Crédito: Getty Images)

Atuando pelo Corinthians, foram 62 jogos, 22 gols e um título com a camisa do Timão (Copa Bandeirantes 1994) ao longo de sua passagem entre julho de 1993 e agosto de 1994. Foram 58 partidas como titular absoluto, conquistando 39 vitórias, 18 empates e apenas 5 derrotas. Os times que mais sofreram gols de Rivaldo nesse período foram Botafogo (4), Bahia (3) e Caldense e Santos (2).