Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO DOS CRAQUES!

Rivaldo e Ronaldo elegem Haaland como melhor da Champions League

Em entrevista à ‘Betfair’, Rivaldo e Ronaldo concordaram que Haaland, do Manchester City, foi o principal jogador desta edição da Champions League

Rivaldo e Ronaldo elegem Haaland como melhor da Champions League - Getty Images
Rivaldo e Ronaldo elegem Haaland como melhor da Champions League - Getty Images

Na véspera da final da Champions League, em confronto entre Manchester City e Inter de Milão, Rivaldo e Ronaldo discutiram sobre a temporada. Convidados pela ‘Betfair’, os dois ídolos brasileiros tiveram que escolher o melhor jogador desta edição da competição. Artilheiro e finalista, Haaland foi escolhido pelos craques como o grande destaque.

Na visão de Rivaldo, campeão da Champions League em 2003 e artilheiro em 2000, o goleador do Manchester City fez muita diferença logo na sua primeira temporada. “Eu considero o artilheiro do Manchester City como o maior destaque individual do torneio. Ele acrescentou muito ao time de Guardiola com seus gols e assistências desde que chegou no clube inglês”, afirmou o ex-jogador.

Rivaldo ainda lembrou a grande campanha de um atacante brasileiro. “É certo que Vini Júnior ou o próprio Lautaro Martinez também fizeram grandes campanhas na Champions, porém podendo optar por só um, eu ficaria com o atacante norueguês que fez realmente muita diferença no ataque do City”, disse o ídolo da Seleção Brasileira.

Por outro lado, Ronaldo concordou com Rivaldo e disse que norueguês também foi o grande destaque da competição. “O Haaland foi a grande revelação para mim. Havia muita esperança para que ele pudesse se destacar no City do Guardiola e eu acho que encaixou muito bem a ida dele para o time de Manchester", afirmou o ex-atacante.

Rivaldo e Ronaldo ao lado de Cafu, em evento comemorativo (Crédito: Getty Images)
Rivaldo e Ronaldo ao lado de Cafu, em evento comemorativo (Crédito: Getty Images)

Ronaldo fez questão de dizer que o Manchester City já tinha o setor ofensivo como principal arma, mas a chegada de Haaland transformou a equipe em algo ainda melhor. “O City mostra um poder ofensivo maior do que já tinha e ele se consagrou fazendo muitos gols nesta competição”, finalizou.