Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO DO PENTA!

Rivaldo opina sobre quem deve ser o próximo técnico da Seleção Brasileira

Rivaldo, camisa 10 da Seleção Brasileira no título da Copa do Mundo de 2002, opina sobre quem deve assumir a equipe do Brasil, após a saída de Tite

Redação Publicado em 30/03/2023, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rivaldo opina sobre próximo treinador da Seleção Brasileira - Getty Images
Rivaldo opina sobre próximo treinador da Seleção Brasileira - Getty Images

Após a derrota para o Marrocos, em partida amistosa, a pressão sob a CBF para anunciar um novo comandante para a Seleção Brasileira aumentou. Aparentemente, o próximo da Amarelinha será um estrangeiro. De acordo com a “Betfair”, especialista em probabilidades, o italiano Carlo Ancelotti é o favorito para assumir o cargo.

Aos 63 anos de idade, Ancelotti é um dos profissionais mais vitoriosos do esporte e tem a confiança de Rivaldo, ídolo da Seleção Brasileira. “O Ancelotti tem uma história mundial. Em termos de clubes, já foi meu treinador no Milan e é um grande campeão, conseguiu sucesso por onde passou. É um currículo muito forte, por isso essa grande expectativa dele vir”, disse o ex-jogador.

No entanto, o camisa 10 do pentacampeonato mundial acredita que seria importante ter um treinador brasileiro no cargo. “Quando se trata de Seleção Brasileira, pela tradição, na minha opinião, tinha que ser um treinador brasileiro. Não sou contra estrangeiros, fazem, claro, um excelente trabalho. Para a gente, é ótimo ser campeão e esperamos muito por isso, mas tínhamos que manter a tradição”, disse.

Segundo a “Betfair”, o brasileiro com mais chances de assumir a equipe principal é RamonMenezes, que foi o treinador interino nesta Data Fifa. “Por ser o primeiro jogo do Ramon no comando da seleção, sabemos que não é fácil. Mesmo perdendo, temos que ver o lado positivo. Ele poderia ter trazido todos os jogadores da Copa, poderia ir pra vencer, mas não é só isso”, opinou Rivaldo.

Carlo Ancelotti é o favorito para assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira (Crédito: Getty Images)
Carlo Ancelotti é o favorito para assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira (Crédito: Getty Images)

Por fim, o pentacampeão também destacou Fernando Diniz, do Fluminense, e Abel Ferreira, do Palmeiras, que são os treinadores que mais se destacam no futebol brasileiro, segundo o craque. “Também pode ser considerado um grande nome para ocupar o lugar de treinador da seleção porque é brasileiro, conhece o jogo daqui e tem essa facilidade”, comentou sobre o técnico do clube carioca.