Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMINHO DOS BRASILEIROS!

Rivaldo abre o jogo sobre as chances dos brasileiros na Libertadores

Após o sorteio da fase de grupos da Libertadores, Rivaldo, ex-jogador e ídolo da Seleção Brasileira, abriu o jogo sobre as chances do brasileiro na competição

Redação Publicado em 29/03/2023, às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rivaldo abre o jogo sobre as chances dos brasileiros na Libertadores - Getty Images
Rivaldo abre o jogo sobre as chances dos brasileiros na Libertadores - Getty Images

Na última segunda-feira, 27, a Conmebol definiu os grupos da Copa Libertadores de 2023. Sendo assim, começaram as projeções para os confrontos e os caminhos que surgem para os clubes brasileiros. Rivaldo, ídolo da Seleção Brasileira, falou sobre as chances que os times do Brasil têm na competição, em entrevista à “Betfair”.

De acordo com o ex-jogador, Palmeiras e Flamengo se favoreceram dos grupos que foram sorteados. “Palmeiras e Flamengo têm tudo para garantir o primeiro lugar de seus grupos por tudo que vem jogando nos últimos anos. Acredito que seus adversários sul-americanos não serão capazes de surpreender as equipes comandadas por Vítor Pereira e Abel Ferreira”, disse o pentacampeão.

Em contrapartida, Rivaldo pontuou que outros clubes tendem a encontrar dificuldades na fase de grupos. Dentre eles, o Corinthians, que terá que passar pelo Independiente Del Valle, atual campeão da Sul-Americana, Liverpool (do Uruguai) e o Argentinos Jrs. Além do Fluminense, que enfrenta o gigante River Plate, The Strongest e Sporting Cristal.

“Em grupos como esses, não há espaço para erros. É preciso vencer as partidas que você jogar no seu estádio e lutar para conquistar o máximo de pontos fora. Embora o Corinthians tenha sido eliminado no Paulistão, o time vinha apresentando um bom futebol com Yuri Alberto comandando o ataque. Então acredito na classificação do Timão e do Argentino Jrs no grupo E”, afirmou o ex-jogador.

Alejandro Domínguez no sorteio da fase de grupos da Libertadores (Crédito: Getty Images)
Alejandro Domínguez no sorteio da fase de grupos da Libertadores (Crédito: Getty Images)

Por fim, no grupo G, que conta com Atlético-MG e Athletico Paranaense, os brasileiros são os favoritos para avançar. “Pelo que vem demonstrando esse ano, chegando às finais dos estaduais, acredito que o Athletico-PR e o Atlético-MG devam ser as duas equipes que se classificam no grupo G sem grandes sustos”, finalizou.