Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Rivaldo critica atual comandante do Barcelona após derrota: “É frustrante”

Clube catalão vem passando por um momento de muita instabilidade

Pedro Ungheria Publicado em 10/01/2020, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rivaldo abriu o jogo sobre o treinador do Barcelona - GettyImages
Rivaldo abriu o jogo sobre o treinador do Barcelona - GettyImages

O Barcelona está vivendo um momento de muita instabilidade. Após a eliminação precoce na Copa da Liga da Espanha, que está acontecendo nos Emirados Árabes, a situação de Ernesto Valverde ficou ainda mais complicada no comando do clube blaugrana.

Em uma recente entrevista para o portal Betfair, Rivaldo, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e um dos craques do galáctico time do Barcelona na época, comentou um pouco sobre as recentes aparições da equipe a qual tem um grande apreço.

Sem poupar críticas para o atual comandante Valverde, o brasileiro disse que é frustrante ver um clube tão grande passar por momentos de tanto deslize.

“O Barcelona não pode continuar dormindo em partidas importantes. É frustrante. A maneira como controlava o jogo era para escapar no placar, mas o time não pode cair defensivamente em um duelo contra um rival tão importante, treinado por Simeone. "Cholo" é um técnico entusiasmado fora de campo, sempre gritando com os jogadores, motivando-os para que deem um pouco mais e, talvez, isso seja algo que o Barcelona sinta falta atualmente”, disse ele.

Ainda no assunto, Rivaldo chegou a pontuar a falta de entrega por parte de alguns jogadores, mas, ao mesmo tempo, imputou esta culpa ao treinador, que, em seu ponto de vista, deve notar o que está funcionando, ou não, dentro dos gramados e realizar mudanças para evitar o pior.

“Certamente essa vitória não beneficia Valverde, porque um clube como o Barcelona não pode continuar perdendo jogos como esse, de maneira tão negligente. É que o trabalho de um treinador é também ver o que não está funcionando em um jogo e resolver esses problemas, alertar seus jogadores sobre esses problemas. Se você simplesmente olhar passivamente, o adversário pode mudar a maneira como você joga e surpreendê-lo”, finalizou o ex-jogador.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.