Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINOU!

Rivaldo comenta sobre futuro de Messi e Cristiano Ronaldo

Ex-jogador opinou, em entrevista, sobre o que acha que os craques devem fazer com suas carreiras

Redação Publicado em 20/05/2021, às 16h26 - Atualizado às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rivaldo opinou sobre onde jogarão Messi e Cristiano Ronaldo - Getty Images
Rivaldo opinou sobre onde jogarão Messi e Cristiano Ronaldo - Getty Images

O craque Rivaldo, ídolo do futebol brasileiro, falou em entrevista à Betfair.net, onde é embaixador, sobre algumas movimentações envolvendo os dois maiores nomes do futebol mundial da última década, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Messi já deve ter sua decisão tomada há algum tempo

Rivaldo disse à Betfair.net que o final de temporada do clube catalão não deve pesar na decisão do argentino em deixar ou permanecer no clube. Mesmo com o clube catalão tendo conquistado apenas um título no ano, o brasileiro acredita que Messi já teria tomado sua decisão, estaria apenas esperando a hora certa de divulgá-la.

“A temporada está terminando e o Barcelona só levará a Copa do Rei no bolso, após fracassar no final do Campeonato Espanhol e também na Liga dos Campeões. Embora fosse importante para motivar o Lionel Messi que o clube tivesse conquistado algo mais, eu não acredito que esses fracassos venham a influenciar a decisão final do jogador”, afirmou.

“Em minha opinião, ele já decidiu se irá ficar ou sair no final da temporada, e só está aguardando pelo momento certo para anunciar sua decisão”.

“Se vai sair para o Manchester City, para o PSG ou se vai optar por permanecer no clube é algo que teremos de esperar mais algumas semanas até ele considerar que esse anúncio já não vai influir em nada dentro do gramado”, concluiu.

Cristiano Ronaldo não deveria retornar  ao Real Madrid

O craque brasileiro também comentou sobre o futuro do português, que, ao que tudo indica, será longe de Turim. 

Com Real Madrid e Sporting sendo possíveis rumos do atacante, Rivaldo diz ser contra ao jogador retornar, já mais velho, a um clube onde fez história, pois criaria uma expectativa muito grande e que ele talvez não conseguisse cumprir.

“Tudo indica que o Cristiano Ronaldo irá mesmo deixar a Juventus no final da temporada, e entre as possibilidades para sua futura equipe estão Real Madrid e Sporting, dois clubes onde ele é ídolo”, disse ele.

“Eu costumo dizer que retornar para onde você já foi feliz pode ser perigoso no futebol, pois os torcedores vão estar esperando por um Cristiano no seu melhor e isso pode não vir a acontecer pois ele já está nos seus 36 anos”.

“Não sei qual será sua decisão final, porém eu o aconselharia a não tomar esse tipo de decisão de retornar para clubes onde foi ídolo, pois as expectativas serão enormes e ele pode acabar tendo dificuldades em corresponder a elas, apesar de continuar sendo um fantástico jogador que ainda tem muito para dar ao futebol”, opinou Rivaldo.