Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "É DOLORIDO"

Richarlison lembra de eliminação na Copa: "Não dá para acreditar"

Meses depois da Copa do Mundo, o atacante da Seleção Brasileira, Richarlison, lembrou do sentimento, e contou a dor da eliminação para a Croácia

Redação Publicado em 02/03/2023, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richarlison lembra da eliminação na Copa do Mundo - Getty Images
Richarlison lembra da eliminação na Copa do Mundo - Getty Images

Alguns meses depois da eliminação do Brasil na Copa do Mundo, o atacante Richarlison falou sobre o vacilo defensivo da equipe no gol de empate da Croácia. O camisa 9 da seleção no último Mundial contou que reviu o lance e demonstrou a chateação pelo que aconteceu nos minutos finais da prorrogação do jogo.

"É dolorido, né? Ontem mesmo eu estava vendo o vídeo com meu fisio(terapeuta). Mostrei no celular para ele e falei: “Não dá nem para acreditar que isso aqui aconteceu”. Sei lá, não tem explicação, a gente nunca ficou com sete no ataque, ainda mais faltando quatro minutos. Era para acontecer mesmo", contou em entrevista à FIFA.

Lembrando do sentimento sentido na ocasião, em que além do gol de empate, ainda contou com perda na disputa de pênaltis com Marquinhos e Rodrygo desperdiçando suas cobranças, o Pombo ainda completou: "Foi um momento difícil, que vai ficar na nossa memória por muito tempo até a gente conquistar esse Mundial aí".

Para seguir na luta pelo hexa mundial, a Seleção Brasileira terá sua primeira convocação após a eliminação nesta sexta-feira, 3, com lista escolhida pelo técnico interino Ramon Menezes. Treinador da equipe sub-20, o profissional ficará no cargo até a CBF definir o substituto de Tite para este ciclo.

Brasil foi eliminado para a Croácia na Copa do Mundo
Brasil foi eliminado para a Croácia na Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

A lista, aliás, deve contar com novidades, principalmente no setor de meio-campo e de defesa, que teve jogadores veteranos presentes, como Thiago Silva, que é dúvida para este início de ciclo. Além dele, Danilo também não deve ser convocado por ter virado zagueiro na Juventus, clube em que joga.