Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOU O PROFESSOR!

Richarlison elogia Tite e comemora golaço após classificação

Após a goleada do Brasil contra a Coreia, o atacante Richarlison falou sobre a partida, destacou a postura do treinador Tite e celebrou mais um golaço na Copa do Mundo

Redação Publicado em 05/12/2022, às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richarlison elogia Tite após classificação do Brasil - Getty Images
Richarlison elogia Tite após classificação do Brasil - Getty Images

Após a goleada por 4 a 1 contra a Coreia do Sul, em partida válida pelas oitavas de finais da Copa do Mundo 2022, Richarlison falou sobre o jogo a campanha da equipe comandada por Tite. Marcando um belo gol para ampliar o placar, o camisa 9 já balançou as redes três vezes nesta edição e é o artilheiro do Brasil na competição.

“Acho que agora é a hora de parabenizar o professor Tite também. Muitos criticaram ele por ter poupado parte da equipe no último jogo. E hoje vocês viram o porquê ele poupou, a gente entrou 100 por hora desde os primeiros minutos e guardamos essa energia justamente para isso. Então, é hora de parabenizar ele”, afirmou Richarlison.

O atacante ainda destacou a importância dessa rodagem do elenco e, principalmente, garantiu que todos os jogadores confiam no trabalho do treinador. “Parabenizar por ele ter ganhado a confiança de todos também, na hora de colocar os moleques para jogar. Então, acho que o grupo todos estão com confiança e participaram de uma Copa do Mundo”, declarou.

Richarlison também falou sobre o confronto contra a Croácia, que será válido pelas quartas de finais, nesta sexta-feira, 9. Com experiência na Europa, o jogador destacou que grande parte do elenco conhece muitos dos adversários e está projetando um jogo difícil, mas ainda terão tempo para estudar a partida.

Comemoração do terceiro gol de Richarlison na Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)
Comemoração do terceiro gol de Richarlison na Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)

Por fim, o artilheiro celebrou mais um gol na Copa do Mundo, que, mais uma vez, saiu de uma jogada bem trabalhada. “Faz parte, né? É o futebol bonito, acabei achando o Marquinhos saiu uma tabela bonita e eu pude fazer um golaço. Então, eu acho que é continuar com esse futebol alegre, que as coisas vão acontecer para gente”, finalizou.