Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Ricardo Goulart salva o Santos e Peixe bate Ituano no Paulistão

O Santos recebeu o Ituano neste domingo, 13, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista e conquistou sua segunda vitória no estadual; veja detalhes!

Redação Publicado em 13/02/2022, às 17h50 - Atualizado às 21h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Ituano se enfrentaram no Campeonato Paulista e Ricardo Goulart fez o seu primeiro gol pelo Peixe - Ivan Storti/Santos FC
Santos e Ituano se enfrentaram no Campeonato Paulista e Ricardo Goulart fez o seu primeiro gol pelo Peixe - Ivan Storti/Santos FC

Santos e Ituano se enfrentaram pelo Campeonato Paulista neste domingo, 13, e o Peixe conquistou a sua segunda vitória na temporada. Jogando diante da sua torcida, a equipe de Fábio Carille começou a conquistar os três pontos com Marcos Guilherme ainda no primeiro tempo e viu Ricardo Goulart ser decisivo e balançaras redes pela primeira vez na Vila Belmiro para bater os rivais por 2 a 1. 

O jogo entre as duas equipes foi equilibrado, mas com um domínio a mais para o Santos. Dono da casa, o time de Fábio Carille foi quem mais se lançou ao ataque e buscou as melhores oportunidades. O Ituano saiu mais para o jogo depois de sofrer o primeiro gol e obrigou João Paulo a fazer algumas importantes defesas, mas o goleiro evitou que o Peixe tropeçasse. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O primeiro tempo teve o Santos como protagonista durante grande parte dele. A equipe alvinegra balançou as redes com Marcos Guilherme, que aproveitou cruzamento de Madson e apenas completou para o fundo das redes. Depois do gol, que saiu aos 19 minutos, o Peixe diminuiu o ritmo e viu o Ituano crescer, mas a etapa inicial acabou com os mandantes na frente do placar. 1 a 0. 

O segundo tempo começou bem diferente para o Santos. A equipe alvinegra começou desatenta e o Ituano iniciou a etapa final do jogo à todo vapor. Por sinal, logo aos oito minutos, Gerson Magrão arriscou uma bomba de fora da área e João Paulo rebateu nos pés de Caio. O atacante chegou batendo e deixou tudo igual na Vila Belmiro. 1 a 1. 

Fábio Carille em ação
Fábio Carille recebeu algumas críticas dos torcedores do Santos, mas ajudou na vitória diante do Ituano (Crédito: Ivan Storti)

Após sofrer o empate, a torcida do Santos foi ficando incomodada com a atuação do time de Fábio Carille. O Peixe não entrou na partida e o Ituano foi crescendo e fazendo João Paulo a fazer grandes defesas. Nas arquibancadas, os torcedores alvinegros se incomodaram com a postura do elenco e com as decisões de Fábio Carille. 

Depois do gol, o Ituano continuou crescendo na partida e o Santos não conseguia chegar no ataque. Um jogador que não estava sendo muito participativo e apareceu para decidir para o Santos foi Ricardo Goulart. O camisa 10 recebeu um lindo cruzamento de Lucas Pires e colocou a cabeça na bola para colocar o Peixe na frente do placar. 2 a1. 

Com a vitória, o Santos pulou para a segunda posição do grupo D. A equipe tem um jogo a mais que todos os seus rivais de agrupamento e pode encerrar a rodada na última colocação. Isso porque, Santo André e Ponte Preta podem ficar com o mesmo número de pontos ou até ultrapassar o Peixe, enquanto o Red Bull Bragantino lidera isolado.