Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BASTIDORES DO ET!

Revolução no “soccer”? Messi terá documentário sobre passagem pela MLS

Recém-chegado na MLS, Messi causou um impacto iminente na liga e isso refletiu no mundo do entretenimento, pois terá um documentário sobre sua passagem pelo Inter Miami

Revolução no “soccer”? Messi terá documentário sobre passagem pela MLS - Getty Images
Revolução no “soccer”? Messi terá documentário sobre passagem pela MLS - Getty Images

Após vencer a Copa do Mundo no final do ano passado, Lionel Messi cravou seu nome na história do futebol, colocado no patamar de grandes gênios do esporte que levantaram a taça tão cobiçada. Sendo assim, é inegável que sua troca pelo futebol europeu pelo Inter Miami, clube que disputa a MLS, chamou atenção dos fãs do esporte.

De acordo com a ‘Bloomberg’, dois documentários já estão sendo produzidos para retratar a carreira do craque argentino. O primeiro deles irá falar especialmente da conquista da Copa do Mundo, título que Messi tinha ficado muito próximo em 2014 e que a Argentina não conquistava a mais de 30 anos.

Além dessa produção, um documentário irá mostrar os bastidores de Lionel Messi no Inter Miami, que seria o último capítulo de sua carreira tão brilhante. A ideia é mostrar o impacto do craque no futebol estadunidense, que não tem tanta tradição no panorama mundial, mas pode mudar essa perspectiva. Ambas as produções serão feitas pela ‘Smuggler Entertainment’.

Até o momento, nenhum dos dois documentários teve um anúncio oficial, nome divulgado ou pelo menos data para lançamento. A produção focada na passagem de Messi pela MLS será feita em forma de série, provavelmente com seis episódios. No entanto, as informações ainda são extraoficiais, pois a divulgação ainda não foi feita.

Messi e Busquets se reencontraram no Inter Miami (Crédito: Getty Images)
Messi e Busquets se reencontraram no Inter Miami (Crédito: Getty Images)

Com o passar dos anos, a Apple TV+, serviço de streaming de uma das empresas de tecnologia mais aclamadas do mundo, vem se especializando em conteúdos documentais sobre a vida de atletas. Dentro do catálogo de produções disponíveis, séries contam as histórias de Magic Johnson e Stephen Curry, lendas do basquete, e o tenista Boris Becker.