Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RACISMO NÃO!

Revoltado com injúria racial sofrida por companheiros de País de Galês, Bale pede boicote as redes sociais

Atacante do Tottenham demonstrou toda a sua insatisfação com as ofensas a Matondo e Cabango

Redação Publicado em 29/03/2021, às 14h01 - Atualizado às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gareth Bale ainda não sabe se vai permanecer no Tottenham ou se seguirá para Madrid - GettyImages
Gareth Bale ainda não sabe se vai permanecer no Tottenham ou se seguirá para Madrid - GettyImages

No último sábado, 27, oPaís de Galêsenfrentou o México, numa partida amistosa, e venceu por 1 a 0. Depois do confronto, Matondo e Cabango, jogadores da equipe galesa, sofreram injúrias raciais nas redes sociais eGareth Bale se posicionou em relação ao assunto. 

Em entrevista para a "BBC", o craque do Tottenham cogitou até a encerrar suas contas nas redes sociais e as descreveu como um ambiente tóxico. Além disso, o atacante pediu um posicionamento maior dos jogadores em relação a esse assunto na internet. 

"Algo precisa acontecer. Acho que se todos deveriam boicotar as redes sociais para marcar uma posição. Se todos fizessem isso de uma vez, não apenas uma ou duas pessoas, e se fizéssemos uma campanha com muitas pessoas influentes no esporte e outras formas de vida saíssem das mídias sociais para fazer uma declaração, então sim, acho que poderia ajudar", apontou. 

Matondo, um dos jogadores que sofreram injúria racial, também se manifestou contra o Instagram nas redes sociais. Quem também aproveitou para ficar ao lado dos atletas que sofreram as injúrias raciais foi a Associação de Futebol do País de Gales, que se disse "enojada" com o ocorrido. 

Ainda em conversa com a "BBC", Gareth Bale voltou a dizer que não se sente confortável nas redes sociais e tem feito de tudo para ficar fora delas. O atacante, que pertence ao Real Madrid, ainda contou que o melhor a se fazer é não ficar lendo os comentários. 

"Tento (o quanto posso) ficar fora (das redes) porque há tantas pessoas tóxicas tentando dizer coisas negativas e colocar você para baixo. É bom poder compartilhar o que fazemos e como fazemos as coisas, fotos de treinamentos e o que estamos gostando de fazer. Mas, olhando para esses comentários, às vezes é melhor ficar longe deles, compartilhar o que você deseja compartilhar e não ler muito os comentários porque há pessoas horríveis por aí", finalizou.