Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » ABRIU O JOGO!

Revelado na base, meia relembra saída do Grêmio e abre o jogo sobre falta de oportunidades

Jogador foi vendido no ano passado e não recebeu muitas chances sob o comando de Renato Gaúcho

Redação Publicado em 03/02/2021, às 07h26

Diego Rosa foi revelado pelo Grêmio
Diego Rosa foi revelado pelo Grêmio - GettyImages

Há algum tempo, o Grêmio vem se destacando nas categorias de base com a revelação de novos jogadores. Everton Cebolinha e Pepê são alguns dos exemplos mais recentes. No entanto, nem sempre estes jovens recebem oportunidades no time profissional.

Este é o caso do meia Diego Rosa, que foi vendido ao grupo acionista do Manchester City sem estrear na equipe profissional do Grêmio. Cinco meses após a negociação ter sido finalizada, o jovem foi repassado ao Lommel, da Bélgica.

Para explicar os motivos de ter saído do Grêmio, Diego Rosa concedeu entrevista coletiva para alguns jornalistas brasileiros e abriu o jogo sobre a situação. Sem esconder o desejo de retornar, o jovem revelou que a falta de chances foi uma escolha de Renato Gaúcho.

Eu tinha o sonho de primeiro jogar num time profissional. Mas não tive a oportunidade. Chegou essa proposta, foi melhor para mim, minha família e para o Grêmio. Resolvi seguir meu caminho. Tinha muito jogador bom na minha posição. Foi uma escolha do técnico. Então, vida que segue”, contou Diego Rosa, que emendou:

Sou grato a eles (Grêmio). Penso sim em voltar um dia”.

Questionado sobre a experiência no futebol europeu, Diego Rosa demonstrou bastante felicidade com a chance recebida. Além disso, o meia também projetou a sequência da carreira após o desafio no clube belga.

“A experiência está sendo boa. É o sonho de toda criança jogar na Europa, estou tendo essa chance com 18 anos. É trabalhar forte para ser reconhecido aqui na Europa. Aqui (no Lommel) vai ser bom para a minha adaptação, começar de baixo na Europa, para chegar bem na Inglaterra um dia, se Deus quiser”, concluiu.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!