Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABRIU O JOGO!

Revelado na base, meia relembra saída do Grêmio e abre o jogo sobre falta de oportunidades

Jogador foi vendido no ano passado e não recebeu muitas chances sob o comando de Renato Gaúcho

Redação Publicado em 03/02/2021, às 07h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Rosa foi revelado pelo Grêmio - GettyImages
Diego Rosa foi revelado pelo Grêmio - GettyImages

Há algum tempo, o Grêmio vem se destacando nas categorias de base com a revelação de novos jogadores. Everton Cebolinha e Pepê são alguns dos exemplos mais recentes. No entanto, nem sempre estes jovens recebem oportunidades no time profissional.

Este é o caso do meia Diego Rosa, que foi vendido ao grupo acionista do Manchester City sem estrear na equipe profissional do Grêmio. Cinco meses após a negociação ter sido finalizada, o jovem foi repassado ao Lommel, da Bélgica.

Para explicar os motivos de ter saído do Grêmio, Diego Rosa concedeu entrevista coletiva para alguns jornalistas brasileiros e abriu o jogo sobre a situação. Sem esconder o desejo de retornar, o jovem revelou que a falta de chances foi uma escolha de Renato Gaúcho.

Eu tinha o sonho de primeiro jogar num time profissional. Mas não tive a oportunidade. Chegou essa proposta, foi melhor para mim, minha família e para o Grêmio. Resolvi seguir meu caminho. Tinha muito jogador bom na minha posição. Foi uma escolha do técnico. Então, vida que segue”, contou Diego Rosa, que emendou:

Sou grato a eles (Grêmio). Penso sim em voltar um dia”.

Questionado sobre a experiência no futebol europeu, Diego Rosa demonstrou bastante felicidade com a chance recebida. Além disso, o meia também projetou a sequência da carreira após o desafio no clube belga.

“A experiência está sendo boa. É o sonho de toda criança jogar na Europa, estou tendo essa chance com 18 anos. É trabalhar forte para ser reconhecido aqui na Europa. Aqui (no Lommel) vai ser bom para a minha adaptação, começar de baixo na Europa, para chegar bem na Inglaterra um dia, se Deus quiser”, concluiu.