Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Renovação de Renato Gaúcho: Dirigente do Grêmio faz mistério, enquanto bastidores pegam fogo no clube

Paulo Luz comentou sobre a possiblidade de extensão contratual do treinador por mais algumas temporadas

Redação Publicado em 02/02/2021, às 13h39 - Atualizado às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

Renato Gaúcho possui contrato com o Grêmioaté o final desta edição do Campeonato Brasileiro. Antes da competição acabar, ele ainda possui uma decisão de Copa do Brasil e o título desse torneio pode ser fundamental para a sua manutenção no clube. 

De acordo com informações do site Globo Esporte, os bastidores do tricolor tem pegado fogo quando a discussão é o treinador. Com os recentes resultados e o futebol apresentado, uma ala de dirigentes gremistas demonstram certa insatisfação com o trabalho de Portaluppi e sugerem uma mudança na comissão técnica. 

Na última entrevista coletiva concedida por Renato Gaúcho, Paulo Luz também deu seu parecer sobre o futuro do técnico no clube. Em tom misterioso e sem dar muitos detalhes, o vice-presidente deixou claro que existe a intenção de Romildo Bolzan Jr de renovar com o treinador. 

"Como o Renato disse, é assunto que será tratado no encerramento do Brasileirão e da Copa do Brasil. Permanência para a Copa do Brasil será de fácil resolução, depois ele e o presidente sentam e resolvem a situação", afirmou. 

Buscando não criar tantas polêmicas em cima do treinador, Paulo Luz também evitou falar sobre a possibilidade da procura de um técnico para substituir Portaluppi: "O Grêmio não tem (plano B). Não existe nada, é um assunto que vamos tratar no devido momento com o Renato e o presidente Romildo".

Ainda segundo a publicação, o que mais tem pesado contra Renato Gaúcho são as atuações ruins no Campeonato Brasileiro e também os resultados. Além disso, já existiria um incômodo com a queda de rendimento e com as recentes declarações dadas por ele nas coletivas. 

Além de todas essa questões, o técnico também está analisando alguns fatores antes de iniciar uma conversa de renovação. A principal delas é o poder financeiro do Grêmio para fazer altos investimentos e garantir a chegada de grandes jogadores ao seu time.