Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BUNDESLIGA

Reus decide, e Borussia Dortmund bate Hoffenheim na Bundesliga

Na disputa da quinta rodada, Borussia Dortmund não teve tantas facilidades durante o jogo, mas somou os três pontos e assumiu a ponta da tabela

Redação Publicado em 02/09/2022, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borussia Dortmund venceu mais uma na Bundesliga - GettyImages
Borussia Dortmund venceu mais uma na Bundesliga - GettyImages

Na tarde desta sexta-feira, 02, o Borussia Dortmund entrou em campo para disputar a quinta rodada da Bundesliga e recebeu o tradicional Hoffenheim. Em um jogo de maiores chances para os visitantes, o time aurinegro contou com o talento do experiente Marco Reus para vencer por 1 a 0 e assumir a liderança ao chegar nos 12 pontos.

DORTMUND EM CAMPO!

Logo no começo do jogo, o Borussia Dortmund fez valer o fator casa e abriu o marcador. Aos 16 minutos, Reus completou boa jogada trabalhada pelo lado esquerdo do ataque e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Antes disso, o Hoffenheim havia assustado em chute de Prömel, que parou na defesa do goleiro Kobel.

Mesmo com o apoio da torcida, o Borussia Dortmund sofreu para segurar o resultado ao longo de todo o jogo. Sempre com menos chances que o rival para balançar as redes, o time da casa contou com a falta de pontaria do Hoffenheim e também com as defesas do goleiro Kobel para manter a vitória por 1 a 0 no placar. Fim de papo!

Com o resultado, o Dortmund chegou aos 12 pontos na tabela da Bundesliga e assumiu a ponta de maneira provisória, já que a rodada está apenas no começo. Na próxima rodada, a equipe encara o Leipzig. Do outro lado, o Hoffenheim estacionou na beira do G-4, caiu para a quinta posição e ficou com nove pontos somados até o momento. O próximo rival é o Mainz.

Borussia Dortmund em ação
Borussia Dortmund é o atual líder da Bundesliga (Crédito: GettyImages)

FUTEBOL PORTUGUÊS!

Ainda nos jogos da tarde desta sexta-feira, 02, o Benfica contou com gol marcado pelo brasileiro David Neres para vencer o Vizela por 2 a 1 e se manter invicto nesta temporada. O jogo foi para lá de dramático e acabou sendo resolvido apenas na etapa final. João Mário marcou o outro gol dos donos da casa. Já Osmajic balançou as redes para os visitantes.