Sportbuzz
Testeira
Futebol / BUNDESLIGA

Brandt marca duas vezes, e Dortmund vence o Stuttgart pela Bundesliga

Brandt saiu do banco, marcou dois gols, e garantiu a vitória para a equipe do Borussia Dortmund sobre o Stuttgart; veja os gols da partida!

Redação Publicado em 08/04/2022, às 18h12

Brandt marca duas vezes e Dortmund vence o Stuttgart pela Bundesliga - Getty Images
Brandt marca duas vezes e Dortmund vence o Stuttgart pela Bundesliga - Getty Images

Nesta sexta-feira, 8, Brandt foi o grande herói da equipe do Borussia Dortmund! Em partida contra  o Stuttgart, pela 29ª rodada da Bundesliga, os aurinegros sofreram com muitas lesões e viram o camisa 19 sair do banco, marcar duas vezes, e garantir a vitória para a equipe visitante, que diminuiu a diferença para o líder Bayern de Munique em seis pontos.

ESCALAÇÕES:

STUTTGART: Müller; Stenzel, Mavropanos, Ito e Sosa; Endo, Karazor e Mangala; Marmoush, Tomas e Fuhrich // BORUSSIA DORTMUND: Kobel; Can, Hummels, Akanji e Guerreiro; Bellingham e Dahoud; Hazard, Reyna e Reus; Haaland.

 

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

A partida já começou problemática para o Borussia Dortmund que, no primeiro minuto de jogo, viu Giovanni Reyna levar a mão à coxa após uma jogada em velocidade. O americano, que vem se recuperando de uma lesão, acabou precisando deixar o campo mancando e deu lugar a Julian Brandt, que mudaria o rumo da partida!

Instantes após sua entrada Brandt abriu o placar para o Dortmund! Aos 11 minutos, os aurinegros recuperaram a bola no campo de ataque e Bellingham fez ótimo lançamento para Halaand. O norueguês avançou com ela dominada, entrou na área e serviu o camisa 19 que, de frente para o gol, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O bandeirinha inicialmente marcou impedimento na jogada, mas após revisão do VAR, o gol foi validado!

Brandt marca duas vezes e Dortmund vence o Stuttgart pela Bundesliga
Brandt marca duas vezes e Dortmund vence o Stuttgart pela Bundesliga - Getty Images

 

No desenrolar da segunda etapa, o Borussia teve mais uma baixa por lesão. Dahoud deixou o campo para a entrada de Witsel. E viu o adversário criar duas chances de perigo, as duas com Marmoush. Na melhor delas, o egípcio recebeu ótimo lançamento de Mangala, por trás da zaga, dominou dentro da área, e arriscou uma cavadinha, que acabou passando por cima do gol. 1 a 0 ao final da primeira etapa!

Durante o segundo tempo, o Borussia pressionou em busca de mais um gol para ampliar a vantagem! Aos 14 minutos, Reus carregou e arriscou uma finalização da intermediária, com a perna canhota, mas a bola passou à esquerda do gol de Müller.

O segundo tento dos aurinegros saiu aos 25 minutos, novamente dos pés de Julian Brandt! O meia recebeu na faixa central, tabelou com Reus e arriscou a finalização, de fora da área. A bola acabou pegando um efeito e morreu dentro do gol de Müller, que apenas aceitou. 2 a 0 para o Dortmund, que conseguiu a vitória e diminuiu a distância para o Bayern em seis pontos.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!