Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ENCONTRO MARCANTE

Renê Santana, filho de Telê, abre o jogo sobre Abel Ferreira

Abel Ferreira, fã declarado de Telê Santana, recebeu Renê e sua esposa antes da partida do Palmeiras contra o América; português presentou filho do ex-treinador

Abel Ferreira e Renê Santana - Cesar Greco/SE Palmeiras/Flickr
Abel Ferreira e Renê Santana - Cesar Greco/SE Palmeiras/Flickr

Renê, filho do icônico ex-treinador Telê Santana, falou sobre Abel Ferreira após o encontro com o português ocorrido no último sábado, 29. Eles se reuniram antes da partida América-MG x Palmeiras, válida pelo Brasileirão. O técnico do Verdão é fã declarado do ex-comandante de Itabirito, que fez história no rival São Paulo.

“Não é um termo comum de usarmos, mas foi encantador, porque eu vejo as entrevistas do Abel, ele é uma pessoa muito educada, fino, mas a gente quando vê e conhece pessoalmente, fica encantado”, contou Renê ao portal “GE”. “Ele é muito carinhoso com o Telê e sua trajetória, respeita muito. Nos ganha imediatamente pela admiração por outro profissional que ele respeita muito e admira, que é meu pai”.

Vale destacar que Renê e sua esposa, Rafaela, vivem em Minas Gerais, e o treinador do Palmeiras aproveitou a viagem ao Estado para conhecê-los. O auxiliar técnico do Alviverde Paulista, Tiago Costa, estudou com o filho de Renê, Diogo, em Portugal. Abel Ferreira já disse em mais de uma ocasião o quanto admira Telê Santana e como ainda considera as entrevistas antigas do icônico ex-comandante atuais.

“A gente já sabe, ele tem falado isso, que comunga muito dos valores, o jogo limpo, o futebol bem jogado, praticado, a disciplina, educação. Ele disse, o que me deixou até muito contente, que o treinador é um verdadeiro professor para os seus comandados. E era assim mesmo que funcionava com o Telê”, destacou Renê.

Abel Ferreira e Renê Santana
Abel Ferreira e Renê Santana (Créditos: Cesar Greco/SE Palmeiras/Flickr)

“Não por coincidência, mais por competência, a identidade de um com o outro. Ele busca o mesmo caminho, a mesma rota do Telê e eu lhe disse que pelo andar da carruagem está fazendo o percurso certinho. Então está condenado ao sucesso. Esta trilha eu conheço bem”. O Palmeiras de Abel Ferreira volta a campo nesta quarta-feira, 2, para disputar as oitavas de final da Libertadores 2023, contra o Atlético-MG, no Mineirão.