Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "UM POUCO DISTANTE"

Muricy detona comparação entre Abel Ferreira e Telê: “Nunca...”

Coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho foi sincero sobre Abel Ferreira, o desentendimento do técnico com Calleri e as comparações com Telê Santana

Muricy Ramalho e Abel Ferreira (E/D) - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr/Getty Images
Muricy Ramalho e Abel Ferreira (E/D) - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr/Getty Images

Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, abriu o jogo sobre Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, e seu desentendimento com Calleri. O técnico alviverde e o camisa 9 se encararam no Choque-Rei válido pelo Brasileirão 2023. Para o ex-treinador tricolor, a situação poderia ter sido agravada e gerado duras consequências.

“Pessoal fala que o Calleri deveria ter feito algo, está bom, aí é expulso, suspenso e aí como que faz? Não foi legal a cena mesmo, mas do ponto de vista do São Paulo, se o Calleri revidasse ia ser expulso e quem seria prejudicado era o São Paulo, porque o Calleri é nosso grande artilheiro, capitão”, cravou Muricy em entrevista ao canal “Arnaldo e Tironi”.

“As coisas estão tão agressivas no nosso país e a gente tem que evitar isso no futebol. Poderia ter acontecido coisa pior, imagina você dar uma encarada daquela no Serginho Chulapa? É que o Calleri é um cara tranquilo, educado. O São Paulo ia ser muito prejudicado se ele saísse”. O coordenador de futebol ainda aproveitou para destacar as diferenças consideráveis entre Abel Ferreira e Telê Santana, ainda que o português tenha declarado sua inspiração no ícone bicampeão mundial.

“Algumas coisas até parecem com o Telê, como eu também pareço, mas o Telê nunca fez aquilo não. Isso aí não aprendeu com o Telê, de encarar jogador. Quando um jogador dele dava um carrinho no treino, ele ficava irritado, é muito difícil achar um treinador que nem o Telê”, cravou. “Eu sei o que ele passa na beira do campo, não é fácil, tem que ganhar o tempo todo, como todos nós, mas é um pouco distante do que era o Telê”.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Créditos: Getty Images)