Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS!

Renato Gaúcho se despede do Flamengo: "Sigo com carinho e admiração"

Técnico Renato Gaúcho publicou uma mensagem de despedida depois de deixar o comando do Flamengo após a derrota na Libertadores para o Palmeiras

Redação Publicado em 02/12/2021, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho na época em que era treinador do Flamengo - GettyImages
Renato Gaúcho na época em que era treinador do Flamengo - GettyImages

O adeus veio! Deixando o comando do Flamengo na última segunda-feira, 29, o técnico Renato Gaúchoutilizou as redes sociais nesta quinta-feira, 02, três dias depois, para se despedir do clube carioca. Por meio de um texto curto, publicado em sua rede social oficial, o treinador disse que treinar o Rubro-Negro foi um sonho, e que vai continuar torcendo pelo time.

Sob o comando do Flamengo, ao todo Renato Gaúcho comandou o time em 38 jogos, com 25 vitórias, oito empates e cinco derrotas, somando um aproveitamento de 72,8%. Em sua carta de despedida, ele ainda desejou sorte aos próximos treinador da equipe carioca, que segue em busca de um nome para substituí-lo.

Confira a mensagem de despedida de Renato Gaúcho na íntegra:

"Encerro aqui mais um ciclo. Todos temos sonhos a serem conquistados e treinar o Flamengo era um dos meus.

Conquistei não dá forma que eu gostaria, porém, não faltaram garra e empenho para tentar sair com as conquistas que esperávamos.

Quero agradecer ao Presidente Landim, ao Marcos Braz e ao Bruno Spindel pela oportunidade e por terem confiado em mim. Agradecer a todos os departamentos do clube que foram muito importantes nessa jornada. Agradecer aos jogadores e a torcida que, mesmo não sendo da forma que sonhávamos, não deixaram de ter Raça, Amor e Paixão. Isso é Flamengo!

Sigo com carinho e admiração pelo Clube de Regatas do Flamengo.

Sucesso aos próximos!", escreveu o treinador.

 Quem vem agora?

Na tarde desta segunda-feira, 29, o Flamengo anunciou a demissão do técnico Renato Gaúcho (59) por meio das redes sociais. Depois de ser derrotado na grande final da Libertadores, o treinador vinha sendo bastante pressionado pelos torcedores e não aguentou as cobranças vindas também da diretoria.

Dessa forma, Renato Gaúcho não faz mais parte da comissão técnica do Rubro-Negro. Vale destacar que o vínculo do treinador tinha validade apenas até o final deste ano. Após um começo arrasador, o técnico acabou caindo na bronca da torcida após uma porção de resultados ruins em jogos importantes da temporada.

Sem a aprovação da maioria dos torcedores, Renato se viu no meio de uma enorme turbulência depois da derrota na final da Libertadores diante do Palmeiras e acabou deixando o cargo. Pensando nisso, o SportBuzz preparou uma lista com cinco possíveis nomes que podem assumir o Flamengo na próxima temporada.

Marcelo Gallardo

Um dos nomes favoritos para assumir o cargo! Em final de contrato com o River Plate, Marcelo Gallardo vive momentos de glória no futebol argentino depois de se tornar campeão do torneio local pela primeira vez na carreira. Bicampeão da Libertadores (2015 e 2018), o argentino também é cobiçado pela Seleção Uruguaia, que demitiu o técnico Óscar Tabárez.

Assim, o treinador aguarda o desenrolar das conversas com o River e também com seu empresário para definir onde será o futuro de sua carreira. É a primeira vez que Gallardo fica com seu contrato próximo do fim desde que assumiu os ‘Millonarios’ e já deixou claro que escutará outras propostas antes de tomar uma decisão.

Jorge Jesus

Ídolo recente da torcida rubro-negra e considerado por muitos como o maior técnico da história do Flamengo,Jorge Jesus passa constantemente por altos e baixos na equipe do Benfica e sempre tem seu nome vinculado a um possível retorno ao clube carioca. Porém, o alto salário que o ‘Mister’ recebe hoje é um grande empecilho para o seu retorno à Gávea.

Com isso, a forma mais provável de Jorge Jesus retornar ao clube carioca em um futuro próximo seria caso ele fosse demitido do comando do Benfica, o que é improvável, mas pode acontecer se o clube não conseguir se classificar para a próxima fase da Liga dos Campeões.

Juan Pablo Vojvoda

Fazendo um trabalho impressionante no Fortaleza, levando a equipe às semifinais da Copa do Brasil e com grandes chances de classificação para a Libertadores do ano que vem, Vojvoda tem chamado a atenção de diversas equipes do futebol nacional. O argentino de 46 anos vem se destacando pelo futebol ofensivo apresentado por sua equipe e é forte candidato a assumir o Flamengo na próxima temporada.

Hernán Crespo

Hernán Crespo obteve destaque em seu início de trabalho no São Paulo vencendo o Campeonato Paulista e tirando o Tricolor da “fila” após nove anos sem ganhar um título. Entretanto, a queda de desempenho da equipe durante a temporada fez com que o trabalho do argentino passasse a ser colocado em xeque dentro do clube, o que implicou na sua saída após uma sequência de cinco empates consecutivos.

Eduardo Coudet

Conhecedor do futebol brasileiro, após boa passagem pelo Internacional, Coudet ainda possui longo período de contrato com o Celta de Vigo, da Espanha, e frequentemente é especulado em um possível retorno ao Colorado. Contudo, por já possuir experiência em solo nacional, o treinador poderia ser um bom nome para o comando do rubro-negro.