Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO NO MERCADO!

Com a demissão de Renato Gaúcho, confira 5 possíveis nomes para assumir o Flamengo

Flamengo está sem técnico após optar pela demissão de Renato Gaúcho e promete investir alto na busca por um novo treinador para ocupar o cargo

Lucas Cesare Publicado em 29/11/2021, às 16h37 - Atualizado às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cinco possíveis nomes para assumir o Flamengo - Getty Images
Cinco possíveis nomes para assumir o Flamengo - Getty Images

Na tarde desta segunda-feira, 29, o Flamengo anunciou a demissão do técnico Renato Gaúcho (59) por meio das redes sociais. Depois de ser derrotado na grande final da Libertadores, o treinador vinha sendo bastante pressionado pelos torcedores e não aguentou as cobranças vindas também da diretoria.

Dessa forma, Renato Gaúcho não faz mais parte da comissão técnica do Rubro-Negro. Vale destacar que o vínculo do treinador tinha validade apenas até o final deste ano. Após um começo arrasador, o técnico acabou caindo na bronca da torcida após uma porção de resultados ruins em jogos importantes da temporada.

Sem a aprovação da maioria dos torcedores, Renato se viu no meio de uma enorme turbulência depois da derrota na final da Libertadores diante do Palmeiras e acabou deixando o cargo. Pensando nisso, o SportBuzz preparou uma lista com cinco possíveis nomes que podem assumir o Flamengo na próxima temporada.

Marcelo Gallardo

Um dos nomes favoritos para assumir o cargo! Em final de contrato com o River Plate, Marcelo Gallardo vive momentos de glória no futebol argentino depois de se tornar campeão do torneio local pela primeira vez na carreira. Bicampeão da Libertadores (2015 e 2018), o argentino também é cobiçado pela Seleção Uruguaia, que demitiu o técnico Óscar Tabárez.

Assim, o treinador aguarda o desenrolar das conversas com o River e também com seu empresário para definir onde será o futuro de sua carreira. É a primeira vez que Gallardo fica com seu contrato próximo do fim desde que assumiu os ‘Millonarios’ e já deixou claro que escutará outras propostas antes de tomar uma decisão.

Marcelo Gallardo conquistou duas Libertadores com o River Plate (Créditos: Getty Images)

Jorge Jesus

Ídolo recente da torcida rubro-negra e considerado por muitos como o maior técnico da história do Flamengo,Jorge Jesus passa constantemente por altos e baixos na equipe do Benfica e sempre tem seu nome vinculado a um possível retorno ao clube carioca. Porém, o alto salário que o ‘Mister’ recebe hoje é um grande empecilho para o seu retorno à Gávea.

Com isso, a forma mais provável de Jorge Jesus retornar ao clube carioca em um futuro próximo seria caso ele fosse demitido do comando do Benfica, o que é improvável, mas pode acontecer se o clube não conseguir se classificar para a próxima fase da Liga dos Campeões.

Jorge Jesus entrou para a história do Flamengo em sua passagem pelo clube (Créditos: Getty Images)

Juan Pablo Vojvoda

Fazendo um trabalho impressionante no Fortaleza, levando a equipe às semifinais da Copa do Brasil e com grandes chances de classificação para a Libertadores do ano que vem, Vojvoda tem chamado a atenção de diversas equipes do futebol nacional. O argentino de 46 anos vem se destacando pelo futebol ofensivo apresentado por sua equipe e é forte candidato a assumir o Flamengo na próxima temporada.

Vojvoda vem fazendo um trabalho brilhante à frente do Fortaleza (Créditos: Getty Images)

Hernán Crespo

Hernán Crespo obteve destaque em seu início de trabalho no São Paulo vencendo o Campeonato Paulista e tirando o Tricolor da “fila” após nove anos sem ganhar um título. Entretanto, a queda de desempenho da equipe durante a temporada fez com que o trabalho do argentino passasse a ser colocado em xeque dentro do clube, o que implicou na sua saída após uma sequência de cinco empates consecutivos.

Crespo venceu o Campeonato Paulista com o São Paulo em 2021 (Créditos: Getty Images)

Eduardo Coudet

Conhecedor do futebol brasileiro, após boa passagem pelo Internacional, Coudet ainda possui longo período de contrato com o Celta de Vigo, da Espanha, e frequentemente é especulado em um possível retorno ao Colorado. Contudo, por já possuir experiência em solo nacional, o treinador poderia ser um bom nome para o comando do rubro-negro.

Coudet teve boa passagem pelo Internacional e hoje comanda o Celta de Vigo, da Espanha (Créditos: Getty Images)