Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO

Caxias e Grêmio empatam no jogo de ida na final do Gauchão

Neste sábado, dia 1º, Caxias e Grêmio acabaram empatando no Campeonato Gaúcho na primeira partida da grande decisão; Renato Portaluppi abriu o jogo

Redação Publicado em 01/04/2023, às 21h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caxias e Grêmio na final do Campeonato Gaúcho - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr
Caxias e Grêmio na final do Campeonato Gaúcho - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr

Grêmio e Caxias terminaram empatados no Campeonato Gaúcho 2023 em partida válida pelo confronto de ida na grande decisão. Com o placar de 1 a 1, não há vantagem para qualquer um dos lados, e tudo permanece em pé de igualdade para o jogo da volta, na Arena do Grêmio, o qual ocorrerá no próximo sábado, 8.

O Caxias havia aberto o placar logo no início da partida, aos oito minutos, com golaço de Marlon. No entanto, ao final do primeiro tempo, em lance de bola parada, Vina foi capaz de furar o bloqueio do Grená e anular a vantagem do adversário. Apesar das construções estabelecidas pelo Tricolor, os donos da casa conseguiram segurar o resultado após o intervalo.

Vale destacar que, a partir da segunda etapa, o Grêmio atuou com um jogador a mais em campo: Moacir (que já havia recebido amarelo) foi expulso devido a uma falta forte em Villasanti. O grande destaque da partida foi o goleiro do Caxias, Bruno Ferreira, com grandes defesas, apesar de ter sofrido o tento de empate.

FALA, PROFESSOR!

Após o confronto, o técnico do Tricolor, Renato Portaluppi, foi sincero sobre o desempenho de seu elenco: “Sabíamos que teria dificuldade, mas gostei da equipe. O jogo era difícil. Nos primeiros minutos talvez não tenha entrado da maneira que eu gostaria. Eu fiquei mais agitado, pois algumas decisões foram precipitadas, erradas”.

Grêmio em campo na final do Campeonato Gaúcho 2023
Grêmio em campo na final do Campeonato Gaúcho 2023 (Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr)

Além disso o comandante ainda completou, explicando seu posicionamento. “Mais uma vez tivemos várias situações de gols. A dificuldade iria encontrar, o Caxias não chegou à toa. Agora nós empatamos o jogo. Está igual e temos mais 90 minutos na Arena e teremos 50 mil pessoas a favor”, declarou, em referência ao mando de campo no jogo da volta.