Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "ELE VAI EMBORA"

Renato é direto sobre Suárez seguir no Grêmio em 2024: “Não vai ficar”

Após especulações dentro da torcida gremista, Renato Portaluppi é direto e afirma que Luis Suárez não irá jogar pelo Grêmio em 2024: “Não tem possibilidade”

Renato é direto sobre Suárez seguir no Grêmio em 2024: “Não vai ficar” - Getty Images
Renato é direto sobre Suárez seguir no Grêmio em 2024: “Não vai ficar” - Getty Images

Renato Portaluppi foi direto ao afirmar queLuis Suárez vai deixar o clube logo após o término de seu contrato e não permanece no Grêmio em 2024. Apesar do desejo de contar com o artilheiro uruguaio no próximo ano, o treinador entende que não é interessante alimentar a esperança dos torcedores sabendo que o atacante não irá ficar no Imortal.

“Não, não tem possibilidade (de ficar). Ele vai embora. Não adianta ficar iludindo o torcedor. Comigo é olho no olho. Ele não vai ficar. Não que nós não quiséssemos. Foi uma decisão para ele seguir a vida dele, porque realmente no Brasil se joga a cada três dias, é diferente”, disse o comandante do Grêmio, em entrevista ao ‘GE’.

Renato falou sobre as condições do atacante, que planeja continuar jogando futebol, mas cravou que o Brasil não é o lugar ideal para isso. “Se ele quer jogar mais um pouco, não pode jogar aqui, tem que jogar uma vez a cada 10 dias, uma vez a cada 15 dias. Ele não iria aguentar. Não adianta ficar iludindo, ele não vai ficar”, afirmou.

Apesar do uruguaio ter assinado um vínculo de dois anos com o Grêmio, válido até o final de 2024, o jogador vem sofrendo com fortes dores no joelho e ameaçou deixar o clube nesta janela de transferências. Sendo assim, em negociações com a diretoria, Suárez aceitou um termo que permaneceria na equipe gaúcha, mas com contrato até o final deste ano.

Luis Suárez marcou contra o Cruzeiro, na última partida do Grêmio (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio)
Luis Suárez marcou contra o Cruzeiro, na última partida do Grêmio (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio)

Mesmo com todos esses termos acertados entre clube e jogador, a especulação da permanência de Suárez para 2024 surgiu nesta semana, após um encontro da diretoria do Grêmio com influenciadores do clube. Porém, sem muita enrolação, Renato Portaluppi concluiu que isso não vai acontecer.