Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUSPENSOS!

Renato Gaúcho e Reinaldo são punidos pelo STJD após expulsões

O Grêmio viu Renato Gaúcho e Reinaldo serem condenados nesta sexta-feira, 15, pelo STJD após expulsões no jogo contra o Santos pelo Brasileirão

Renato Gaúcho e Reinaldo são suspensos no Grêmio - Flickr Grêmio / Lucas Uebel
Renato Gaúcho e Reinaldo são suspensos no Grêmio - Flickr Grêmio / Lucas Uebel

O Grêmio começou esta sexta-feira, 15, com uma notícia ruim para os próximos jogos da temporada. Isso porque o STJD confirmou a punição de Renato Gaúcho e Reinaldo por quatro jogos após as expulsões de ambos no confronto contra o Santos, há algumas semanas, pelo Campeonato Brasileiro.

O primeiro levou o cartão vermelho de forma direta após reclamar com o árbitro do jogo, enquanto o lateral-esquerdo recebeu o segundo amarelo depois de fazer falta em Dodi e reclamar de forma dura com a arbitragem. Ambos foram enquadrados no artigo 243-F, que tipifica a conduta de “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.

A punição ainda cabe recurso, o que deve acontecer nas próximas horas. Ainda assim, caso o clube não consiga reverter a decisão, ambos ficarão de fora dos próximos três jogos da temporada, já que os dois já cumpriram o primeiro (suspensão automática), na vitória sobre o Cruzeiro, na Arena.

Reinaldo em ação pelo Grêmio
Reinaldo em ação pelo Grêmio / Créditos: Getty Images

Desta forma, o treinador e o lateral-esquerdo titular seriam desfalques para as partidas contra Corinthians, Palmeiras e Fortaleza. A volta estaria marcada para o dia 8 de outubro, no clássico Gre-Nal, contra o Inter, também pelo Brasileirão.