Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE MORAL!

De saída do Grêmio, Bitello se despede e faz declaração a Renato

Anunciado como reforço do Dínamo Moscou, Bitello se despede do Grêmio e publica mensagem especial em agradecimento a Renato Portaluppi: “Obrigado, Gênio”

De saída do Grêmio, Bitello se despede e faz declaração a Renato - Getty Images
De saída do Grêmio, Bitello se despede e faz declaração a Renato - Getty Images

Nesta quinta-feira, 14, após um período intenso de negociações, o Dínamo Moscou anunciou a contratação de Bitello, meio-campista de 23 anos que estava no Grêmio. Com contrato até metade de 2028, o jovem deixa o Imortal após ótimo início de temporada. Porém, em suas redes sociais, se despediu do clube e, especialmente, do treinador que lhe deu muitas oportunidades: Renato Portaluppi.

Com uma sequência de duas fotos junto com o treinador, o meio-campista deixou um recado a Renato com um tom de gratidão. “Professor Renato só tenho a agradecer por tudo. Por todos os treinos, os jogos, os ensinamentos, os conselhos, as resenhas, cada palavra que levarei comigo para a vida toda”, escreveu o jogador.

Além disso, Bitello afirmou que Portaluppi foi muito importante em sua vida, até além do que em sua função como técnico, deixou sua torcida pelo Grêmio e desejou sucesso ao ídolo do clube gaúcho. “Tu foi muito mais que um treinador para mim. De longe, estarei na torcida por ti e pelo time. Obrigado, Gênio”, disse o jovem de 23 anos.

Bitello deixou o Grêmio após o Dínamo Moscou desembolsar 10 milhões de euros, cerca de R$ 52 milhões na cotação atual. Como o Grêmio detém 70% dos direitos econômicos do jogador, o clube deve ficar com aproximadamente R$ 36,4 milhões, enquanto o Cascavel arca com o restante do valor.

Bitello durante um treinamento do Grêmio (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio)
Bitello durante um treinamento do Grêmio (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio)

Com a transferência do meio-campista, o Grêmio ganha um “respiro” importante em seu financeiro. Dessa forma, caminhando para a reta final da temporada, o clube está ainda mais próximo de atingir a meta de faturamento com venda de jogadores, que foi estabelecida no início do ano.