Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Esquentou o clima!

Renato Gaúcho cutuca Jorge Jesus: “É obrigação ter um melhor futebol”

Técnico do Grêmio respondeu o português e agitou a polêmica envolvendo os dois

SportBuzz Digital Publicado em 31/08/2019, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho (Crédito: GettyImages)
Renato Gaúcho (Crédito: GettyImages)

A partida entre Grêmio e Flamengo pela Copa Libertadores da América só acontecerá no próximo dia 2 de outubro, porém, o confronto já está dando o que falar. Depois da classificação contra o Internacional, Jorge Jesus disse que discordava da fala de Renato Gaúcho que o tricolor tinha o melhor futebol do Brasil.

No final do jogo deste sábado, 31, contra o São Paulo, Renato voltou no assunto durante entrevista coletiva. Citando a principal diferença entre os dois times, o comandante gremista não teve papas na língua e contou que o seu time já atua magistralmente há três anos, por isso, os adversários não possuem muitos argumentos para falar sobre futebol com ele.

“Flamengo tem um futebol bonito sim, mas joga há pouco tempo. O grêmio joga há três anos. O que tem de diferença é a balança financeira”, começou dizendo ele.

Após levantar o assunto financeiro, Renato ainda polemizou um pouco mais e disse que se tivesse a condição que foi dada para o recém-chegado do futebol brasileiro, teria montado uma verdadeira seleção para defender a camisa gremista.

“Se o Grêmio me der R$160 milhões para contratar, eu vou montar uma seleção. Respeito a opinião de Jesus, mas com aqueles jogadores é obrigação de ter o melhor futebol do Brasil”, finalizou Renato.

A partida de ida pela Copa Libertadores acontecerá no dia 2 de outubro, na Arena do Grêmio. Já a volta, acontece no dia 23 de outubro, quando os flamenguistas receberão o adversário no Estádio do Maracanã.