Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Briga de gigantes

Jorge Jesus rebate Renato Gaúcho e afirma: "O melhor futebol é do Flamengo"

Técnico do Flamengo discordou do treinador de seu futuro adversário

SportBuzz Digital Publicado em 29/08/2019, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus (Crédito: Getty Images)
Jorge Jesus (Crédito: Getty Images)

Na noite desta quarta-feira, 28, o Flamengo empatou com o Internacional em 1 a 1 no Beira-Rio e conquistou a tão sonhada vaga na semifinal da Libertadores da América, após 35 anos.

O resultado foi favorável para o rubro-negro graças à vitória no jogo anterior, por 2 a 0 no Maracanã.

Na coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Jorge Jesus avaliou o desempenho de sua equipe.

"Durante os 90 minutos, fomos a melhor equipe lá, sem dúvida nenhuma. Primeira parte fantástica, acabamos por não concretizar lances na cara do goleiro, mas, para além das oportunidades de gol, foi uma equipe muito segura. Se olharem para o jogo, não se lembra de uma oportunidade de gol do Inter, só bola parada. O Flamengo nestas decisões tem que ser uma equipe que não pode perder tantas chances, mas valeu. No segundo tempo, com as modificações do Inter, nosso corredor central começou a ficar desequilibrado. O D'Alessandro começou a enfiar a bola com muita facilidade, até eu modificar e mexer. A partir daí, voltamos por cima", opinou ele.

Em seguida, o treinador rebateu a declaração de Renato Gaúcho, que disse recentemente que o Grêmio é o melhor clube do Brasil na atualidade.

"Aceito a opinião do treinador do Grêmio, é a opinião dele. Se falarmos no Campeonato (Brasileiro), não é, né? Quem joga melhor é quem vai à frente. Não há quem joga melhor e esteja atrás. Na Libertadores, aí sim, e na Copa do Brasil também. Mas jogar melhor é subjetivo. Uma coisa é jogar bonito, outra é melhor. Mas aceito a opinião dele. Para mim, o melhor futebol é do Flamengo", afirmou Jesus.

Flamengo e Grêmio se enfrentarão na semifinal, no dia 2 de setembro, na Arena, e dia 23, no Maracanã.

"Temos objetivo que é chegar à final. Passo a passo, faltam dois jogos. Continuamos serenos, conscientes das dificuldades, humildes", garantiu o treinador.

SOBRE O JOGO

O primeiro gol da partida foi de Rodrigo Lindoso, aos 16 minutos do segundo tempo. Em seguida, aos 39, Bruno Henrique fez um belo passe para Gabigol e o craque colocou a bola na rede, encerrando o jogo e garantindo a vitória do mengão.

"Depois de 35 anos estamos em uma semifinal de Libertadores. Seguimos atrás do nosso sonho nação!", declarou o jogador, que saiu como o herói da partida.

Quem não teve a mesma sorte foi Guerrero, do Inter, que na véspera do jogo provocou o adversário, mas em campo não conseguiu se destacar e virou alvo de piada para a torcida carioca. "Guerrero está desparecido, foi visto pela última vez no bolso do Rodrigo Caio", alegaram os internautas, que fizeram vários memes com a imagem do atacante peruano (veja abaixo).

Após a classificação, o Flamengo enfrenta o Grêmio na semifinal, no dia 2 de setembro, na Arena, e dia 23, no Maracanã.