Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA

Renato confirma retorno de Luan e pede paciência com jogador

Renato Gaúcho confirmou a contratação de Luan, revelou o número da camisa do jogador e pediu paciência para a torcida: “Saiu do fundo do poço”

Gabriela Santos Publicado em 27/07/2023, às 02h14 - Atualizado às 03h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato confirma retorno de Luan e pede paciência com jogador - GettyImages
Renato confirma retorno de Luan e pede paciência com jogador - GettyImages

O técnico Renato Portaluppi confirmou a chegada de Luan no Grêmio. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 26, após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, na ida da semifinal da Copa do Brasil, o treinador do Tricolor falou sobre o retorno do jogador ao clube gaúcho.

O comandante gremista afirmou que Luan, que fez história com a camisa do Grêmio, será o novo camisa 7 da equipe de Portaluppi. Segundo o treinador, o jogador precisa encontrar uma resposta para sair “do fundo do poço”.

Luan vai começar com a gente e o número sete vai ser dele. Vai chegar e reaver a camisa número sete. Nos deu bastante alegrias, é um bom garoto”, disse Renato Gaúcho.

“Peço para o torcedor que tenha um pouco de paciência com ele. Tenho conversado com ele, nos ajudou bastante, tem qualidades. Está no fundo do poço. Ele voltando, já saiu do fundo do poço”, acrescentou o treinador.

Em reta final da rescisão contratual com o Corinthians, Luan tem acerto encaminhado com o time gaúcho e aguarda o anúncio oficial, que deve ocorrer nesta quinta-feira, 27. O treinador do Grêmio foi decisivo para o retorno do jogador, que chega com vínculo até o final do ano, salário abaixo da média e com cláusulas de produtividade.

Renato Portaluppi em ação em Grêmio x Flamengo
Renato Portaluppi em ação em Grêmio x Flamengo (Crédito: Lucas Uebel/ Grêmio)

“Agora precisa dar resposta para a gente e para ele, e estou acreditando nisso. Ele sabe da oportunidade. Dificilmente alguém ia tirar ele do fundo do poço. Já saiu do fundo do poço voltando para o Grêmio, agora é com ele”, afirmou o comandante do Grêmio.

“Vai ter o carinho de todo mundo. Me prometeu que ele vai se ajudar, porque não adianta todo mundo querer e ele não se ajudar. Ele quer, e quer muito. É mais um reforço pro segundo turno do Brasileiro”, completou Renato Portaluppi. 

Nesta quarta-feira, 26, o Grêmio foi derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor gaúcho precisa de uma vitória por mais de dois gols de vantagem para ficar com a vaga no tempo normal, no Maracanã, no duelo da volta. Uma vitória por dois gols de vantagem leva a decisão aos pênaltis.

O jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil será disputado no dia 16 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Quem avançar vai encarar o vencedor do duelo entre São Paulo e Corinthians; o alvinegro venceu a ida por 2 a 1 e a vaga será definida no mesmo dia, no Morumbi.