Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAPITÃO!

Renascimento! Alan Ruschel comanda volta da Chapecoense à elite do Brasileirão: “Emoção”

Aos a vitória diante do Figueirense, o time da Arena Condá conquistou a vaga na série A de 2021

Redação Publicado em 13/01/2021, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Ruschel, lateral da Chapecoense! - GettyImages
Alan Ruschel, lateral da Chapecoense! - GettyImages

Uma noite mais do que especial! Após vencer o Figueirense por 2 a 1, a Chapecoense conquistou o acesso para a série A do Campeonato Brasileiro de 2021.

Um dos principais nomes nesta fase de reconstrução foi Alan Ruschel. O capitão da equipe escreveu seu nome, ainda mais, na história do time da Arena Condá.

Após o ‘bate e volta’ na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, Alan comentou a emoção de vivenciar mais um feito histórico pelo clube de Santa Catarina.

Não tenho palavras para descrever a emoção de ajudar mais uma vez a Chapecoense. Junto com esse grupo conseguimos ultrapassar as dificuldades, conquistamos o Catarinense, conseguimos o acesso para a Série A e agora vamos em busca do título”, disse ele.

Presente em 40 jogos pela equipe, sendo 24 na série B, Alan anotou duas assistências e atuações positivas no torneio. Focado no título do torneio, o atleta mandou um recado para a torcida do Verdão do Oeste.

“Feliz demais por estar aqui nesse momento e com certeza vamos lutar muito para dar mais essa alegria ao torcedor da Chape, pois mesmo não podendo estar pertinho apoiaram e nunca deixaram de acreditar,” afirma o capitão.

Restam quatro rodadas para o final da Série B. A Chape é a segunda colocada e está um ponto atrás do atual líder, o América-MG