Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

América-MG garante empate diante do Náutico e confirma acesso à Série A do Brasileirão

Coelho foi o primeiro clube a conquistar vaga na primeira divisão do torneio

Redação Publicado em 12/01/2021, às 20h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG está de volta à Série A - Mourão Panda/América-MG/Fotos Públicas
América-MG está de volta à Série A - Mourão Panda/América-MG/Fotos Públicas

Na noite desta terça-feira, 12, o América-MG confirmou o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Após o empate em 0 a 0 diante do Náutico, a equipe mineira conquistou o feito para alegria de seus torcedores, já que não figurava na elite do futebol brasileiro desde 2018.

Além do ponto conquistado diante do Timbu, o Coelho ainda contou com os tropeços de Juventude e CSA para confirmar o acesso. Logo após o jogo, Lisca concedeu entrevista à transmissão oficial do Premiere e comemorou o tão sonhado feito.

“Primeiro de tudo eu queria mandar um grande abraço a todos os torcedores, familiares. O América é um clube querido e de volta à Série A. Agora é pra ficar. O América não pode mais ficar batendo e voltando. Pra isso, precisa trabalhar muito. Mérito de todos os jogadores, comissão técnica, subimos com bastante antecedência”, disse o treinador.

“Vamos buscar o segundo objetivo agora, o título. Cumprimentar o Náutico, o Hélio. Um abraço a todos do Recife. É Série A, beijão, até a próxima temporada. Na Série A!”, completou.

Agora, o América-MG segue na briga pelo título do Brasileirão da Série B. Com 67 pontos, o Coelho torce por um tropeço da Chapecoense na rodada para seguir com boa vantagem na primeira posição da tabela.