Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Remo surpreende, bate Corinthians e abre vantagem na Copa do Brasil

Em casa, o Remo contou com o apoio de sua torcida para vencer o Corinthians no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil; volta será em São Paulo

Redação Publicado em 12/04/2023, às 23h26 - Atualizado às 23h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Remo e Corinthians se enfrentaram pela Terceira Fase da Copa do Brasil - Reprodução/ SporTV
Remo e Corinthians se enfrentaram pela Terceira Fase da Copa do Brasil - Reprodução/ SporTV

O Remo jogou bem e venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 12, pelo jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil. No Mangueirão, o Leão Azul contou com gols de Muriqui e Richard Franco para abrir vantagem por uma vaga na próxima etapa da competição nacional.

O jogo de volta da terceira fase será disputado em duas semanas, no dia 26 de abril, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Vale lembrar que não há gol fora de casa como critério de desempate. Assim, avançará para a próxima rodada o time que levar a melhor no placar agregado.

O Jogo

O primeiro tempo ficou barato para o alternativo Corinthians, que viu um Remo dominante diante da torcida no Mangueirão. Em contra-ataque fatal, o time da casa abriu o placar logo aos 12 minutos de jogo, quando Richard Franco aproveitou o rebote da finalização de Pablo Roberto para vencer o goleiro Cássio: 1 a 0.

O Remo acionou bastante o goleiro do time paulista, que precisou defender uma finalização de fora da área de Matheus Galdezani; a bola chegou a desviar em Giuliano e exigiu boa defesa de Cássio. Aos 30 minutos, Pablo Roberto arriscou de fora e mandou no travessão. No lance seguinte, Richard Franco cabeceou com perigo para fora.

Para o segundo tempo, o técnico Fernando Lázaro colocou em campo Róger Guedes, Fagner e Fausto Vera. E as mudanças melhoraram o desempenho do Timão, que passou a criar mais com o seu camisa 10. Apesar da melhora, a atuação não foi suficiente.

Aos 15 minutos, o Remo ampliou com gol de Muriqui. Depois de boa jogada no campo do Corinthians, o atacante recebeu o cruzamento de Lucas Mendes, que chegou na segunda trave para completar: 2 a 0.